Chá de Especiarias: Funcho

dez 17, 2015 Sem comentários by

Estamos nos aproximando do Natal não é mesmo? E se você pretende preparar um delicioso chá para a sua família e amigos, que tal o chá de Funcho?

shutterstock_64136341

O funcho para quem não sabe é popularmente conhecido como anis ou erva doce, é uma poderosa erva terapêutica utilizada não só na medicina caseira, bem como na perfumaria, na culinária e como aromatizante.

Originária do Mediterrâneo e cultivado em várias regiões de climas temperado ou subtropical, o funcho possui raízes com propriedades diuréticas que são muito usadas em infusões para prevenir o acúmulo de líquidos no corpo. Já as sementes de funcho costumam ser utilizadas em chás para combater gases intestinais.

O funcho apresenta propriedades únicas que fazem com que a digestão se faça de uma forma muito mais rápida. Este chá é perfeito para saborear na quadra de Natal, uma vez que esta é uma época de muitos excessos alimentares, onde é comum existir a sensação de inchaço ou má digestão. Dessa forma, para que tal não lhe aconteça, beba um chá de funcho depois das refeições principais de forma a eliminar o mal estar.

Agora como você já sabe, vamos ensinar o preparo desse incrível Chá de Funcho:

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de funcho;
  • 1 litro de água.

 

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e, após levantar fervura, acrescente as sementes secas da erva. Desligue o fogo, tampe o recipiente e deixe descansando por cinco minutos. A posologia é de uma xícara deste chá, três vezes ao dia.

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Chá de Especiarias, Chás, Destaques, Funcho Tags: , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Funcho”

Deixe seu comentário