Como Usar, Armazenar e Encontrar: Sal

dez 28, 2015 Sem comentários by

shutterstock_79071691

 

COMO USAR:

De acordo com o churrasqueiro Gerson Almeida, sócio proprietário do açougue Clube da Carne, o único ingrediente que deve ser usado para temperar a carne de churrasco é o sal grosso. “Outros temperos podem ressecar e alterar o sabor original”, explica.

O ingrediente deve ser usado pouco tempo antes de a carne ir à churrasqueira, esse processo tem o objetivo de realçar o sabor original. Outra dúvida comum é a quantidade de sal que deverá ser colocada. Não há uma medida exata a ser utilizada, a dica é passar o sal por toda a superfície até que tudo esteja coberto.

Logo após temperar, deixe descansar por 30 minutos e leve direto para assar. Temperar muito tempo antes pode interferir na maciez.

Carnes para churrasco

Existem carnes próprias para esse preparo e que ficam igualmente saborosas se assadas na churrasqueira, listamos as principais:

  • Cupim
  • Maminha
  • Fraldinha
  • Alcatra
  • Picanha
  • Costela

http://www.bolsademulher.com/receita/2351/como-temperar-carne-para-churrasco

 

COMO ARMAZENAR:

A maior parte dos sais que você compra hoje já vem em embalagem própria, normalmente de vidro. Claro que uma orientação básica é afastar de locais úmidos e quentes. Um ambiente bem arejado acomoda o sal por muito tempo, sem prejudicar nenhuma de suas propriedades.

 

ONDE ENCONTRAR:

Em todas as bancas que vendem especiarias no Mercadão Municipal de São Paulo, rua da Cantareira, 306; nos principais armazéns da Zona Cerealista, alguns supermercados, farmácia (que vendem sais tipo light ou para pessoas com restrição alimentar), supermercados e pela internet.

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Como eu armazeno, Como eu uso, Sal Tags: , , ,
Nenhum Comentário para “Como Usar, Armazenar e Encontrar: Sal”

Deixe seu comentário