Chá de Especiarias: Hortelã

fev 18, 2016 Sem comentários by

shutterstock_323817737 (1)

Originária da Ásia, com um cheirinho irreconhecível, a hortelã é cultivada em todo o mundo, devido a sua essência aromática e pelos seus proventos nos temperos e chás.

E por falar em chá, o chá de hortelã além de saboroso, é um dos mais benéficos ao nosso organismo. Ele serve como estimulante estomacal e pode ajudar com a síndrome do intestino irritável, náuseas, dores de estômago, diarreia ou constipação. Com todos esses benefícios, quem não iria gostar de tomar um chazinho de hortelã agora? Hum…

Por isso, a hortelã ou hortelã-verde é um dos sabores favoritos dos viciados em chás. Principalmente em épocas de calor, onde pode ser bebido bem geladinho, seu aroma deixa o clima bem refrescante.

Como nem tudo são chás, você precisa ficar atento para não consumir em exagero a hortelã. Se você consumir uma grande quantidade, poderá sentir cólicas, diarreia, sonolência, dores musculares, diminuição da frequência cardíaca e tremores. Se sentir esses sintomas, procure um médico de sua confiança.

Agora, aprenda a fazer a nossa receita de Chá de Hortelã:

Ingredientes:

– 1 colher (sopa) de folhas de hortelã miúdas;

– 500 ml de água;

– 1 recipiente de plástico ou vidro.

Modo de fazer:

Ferva a água, em seguida coloque as folhas de Hortelã no recipiente com tampa, depois deite por cima a água fervida, tape e deixe em repouso durante 10 a 15 minutos. Coe e adoce (a gosto). O indicado é o consumo de até três xícaras por dia. Você também pode colocar na geladeira, o chá de hortelã bem geladinho também é uma delícia!

Allgemein, Chás, Destaques, Especiarias, Hortelã Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Hortelã”

Deixe seu comentário