Como plantar, usar, armazenar e encontrar: Capim-Limão

mar 21, 2016 Sem comentários by

shutterstock_154767404

COMO USAR:
Além de ótimo para chás, o capim limão combina muito bem com frango, peixe e frutos do mar. Gosto também de usá-lo para incrementar algumas bebidas. No verão, por exemplo, passo alguns dias na chácara da minha irmã onde ela planta o capim-limão. Para desfrutar o final do dia, eu preparo um drinque com abacaxi, leite de coco, capim limão, vodca e gelo. Bato tudo no liquidificador e sirvo em um copo longo com gelo. É muito  refrescante!

 

COMO PLANTAR:
A especiaria capim-limão cresce mais em solos bem drenados e livres de mato. Sua propagação é feita através do corte da touceira no verão e na primavera. Temperaturas ideais vão de 17°C a 28°C e alta umidade é sempre bem-vinda.

 

COMO ARMAZENAR:
Na hora de comprar, dê preferência para ramos que não estejam secos nem rachados. Armazene o capim-limão na geladeira dentro de um plástico bem selado por até três semanas. É também possível congelar a especiaria por até seis meses sem perda de sabor.

 

ONDE ENCONTRAR:

Mercadão Municipal de São Paulo, Zona Cerealista, pode ser comprado em forma de planta, em algumas lojas de produtos naturais ou sob a forma de chá em alguns mercados de grandes redes.

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Capim Limão, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Destaques Tags:
Nenhum Comentário para “Como plantar, usar, armazenar e encontrar: Capim-Limão”

Deixe seu comentário