Chá de Especiarias: Chá de Erva doce

mar 31, 2016 Sem comentários by

A erva doce é uma planta medicinal e bastante popular em todo o mundo. As suas origens se deu no Mediterrâneo, mas ela pode ser cultivada em variadas regiões com clima temperado ou subtropical. Além do seu chá, a erva doce é utilizada na indústria cosmética.

shutterstock_316098389

Está planta contém algumas propriedades importantíssimas: antiespasmódica, estimulante, relaxante, vermífuga, antirreumática e relaxante muscular. Essas propriedades são somadas a sua poderosa composição para gerar inúmeros benefícios para aqueles que consomem o chá de erva doce.

O chá de erva doce é um dos mais consumidos no Brasil, pois ele combate gases intestinais, aumenta a produção de leite materno e previne as cólicas que costumam afetar os pequenos durante os primeiros meses de vida. Trata a  indigestão estomacal, estimula o apetite, combate à tosse e afrouxa o catarro da garganta. Além de prevenir o mau hálito e ajudar a melhorar a prisão de ventre.

Ingredientes:

1 litro de água;

3 colheres (de sopa) de sementes secas de erva doce.

Modo de Preparo:

Coloque um litro de água para ferver, depois, acrescente 3 colheres (de sopa) de sementes de erva doce secas. Desligue o fogo e deixe a mistura descansar por 5 minutos. Em seguida, coe e adoce se preferir (se está de dieta, tome sem o açúcar). O ideal é tomar, no máximo, 3 xícaras por dia.

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Chá de Especiarias, Destaques, Erva Doce Tags: , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Chá de Erva doce”

Deixe seu comentário