Como usar, armazenar e encontrar: Garam Masala

abr 04, 2016 Sem comentários by

Make-Garam-Masala-Spice-Blend

 

 

COMO USAR:

“Sou realmente apaixonada por essa sopa indiana que experimentei na casa de uma amiga. Os ingredientes são: duas colheres de sopa de óleo, quatro batatas cortada em cubos, uma cebola grande picada, dois dentes de alho esmagados, uma colher de chá da especiaria garam masala , uma colher de chá de coentro em pó, uma pimenta malagueta vermelha picada, 100 g. de ervilhas, quatro colheres de sopa de iogurte natural, sal e pimenta.  Aqueça o óleo, junte as batatas, a cebola e o alho e salteie em fogo brando, mexendo constantemente. Adicione o garam masala , o coentro em pó e o cominho e cozinhe, mexendo constantemente. Depois junte a malagueta vermelha e deixe a mistura ferver. Baixe o fogo, tape a panela e cozinhe durante 20 minutos até as batatas começarem a desfazer. Adicione as ervilhas e cozinhe durante mais cinco minutos. Incorpore o iogurte e tempere a gosto com sal e pimenta. Essa receita serve quatro pessoas. Sirva com pão quentinho!” (Dica de nossa colaboradora Fabiana)

 

COMO ARMAZENAR:

Guarde o mix de especiarias garam masala em recipientes de vidro, bem limpos e fechados. Coloque-o em local seco, escuro e longe de calor. O calor, a umidade e luminosidade podem degradar o sabor e as propriedades de seu tempero.

 

ONDE ENCONTRAR:

Mercadão Municipal de São Paulo, Zona Cerealista, e principalmente na loja Grão Vizir – especializada em masalas – Rua Marcelina, 563 – Vila Romana – São Paulo. Telefones: 3869-4559 ou 2649-4559 – procurar por seu idealizador Marcelo Nassari, um especialista em especiarias que atende a região e a todos interessados desde 2008, fazendo trabalhando inclusive com exportação.

A visão de Marcelo Nassari – que nossa equipe foi visitar, sendo gentilmente acolhida – , é a de “Ser uma referência na produção, de qualidade e em pequena escala, de masalas e demais produtos gastronômicos que tenham como base o uso de especiarias e as combinações dos insumos com elas”

Nossa avaliação: uma casa onde o proprietário é um apaixonado pelo seu negócio, que você deve procurar sempre que necessitar de uma especiaria.

Horário: Segunda a sexta, das 10 às 18 h. Sábado, das 10 às 15h.

Caso queira conhecer a casa via internet: www.grãoviziespeciarias.com.br  ou www.facebook.com/grãovizir.especiarias.

E na internet outa opção é na https://www.bombayherbsspices.com.br/produto/ervas-e-especiarias/garam-masala/.

 

Allgemein, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Destaques, Especiarias, Garam Masala Tags: , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como usar, armazenar e encontrar: Garam Masala”

Deixe seu comentário