Especiarias: Garam Masala

abr 04, 2016 Sem comentários by

Garam_Masala_wBowl

Basicamente cada país e alguns locais específicos possuem um mix de especiarias que tem a função de dar à comida o tempero local mais apreciado e característico.

Isto acontece no Brasil com o Tempero Baiano, o chimichurri, que é nativo da argentina, destinado a temperar churrascos e que praticamente o mundo usa. As Ervas de Provence, as Ervas finas e agora aportamos na Índia, para focar o seu mix mais popular: Garam Masala, termo que pode ser traduzido como mistura de duas ou mais ervas e especiarias. O objetivo maior das masalas: proporcionar uma alimentação responsável, gratificante e acolhedoria.

É um mix especiaria muito comum na culinária da índia, também encontrada em culinárias de outros países do sul da Ásia.

Pode ser usado só ou em conjunto com outros temperos. É um condimento forte, mas nunca tão picante como uma pimenta malagueta.Como é comum em especiarias mix, elas variam de região para região.Os ingredientes mais tradicionais da Garam Masala são: pimenta preta e branca, cravinho, louro, sementes de cominho, canela, cardamomo, noz-moscada, anis e sementes de coentro. Essa é a “receita” básica.

 

Algumas das variações regionais misturam as especiarias com ervas, enquanto outras trituram as especiarias com água, vinagre ou outros líquidos, tais como o leite de coco, de forma a se obter uma pasta.Na Índia, o mix Garam Masala é conhecida como mistura quente e praticamente todas as casas tem sua própria versão, moendo as especiarias frescas para esse fim.

A expeciaria mix Garam Masala harmoniza bem com arroz de forno, frango, peixe, camarão, carne de porco, Garam Masala de soja e lentilha, legumes, abóbora, petiscos de moela, alcatra na cerveja preta e Garam Masala, chamuças (pastéis), grão de bico, hambúrgueres indianos, lombinhos de pescada, Kebak indiano, espetos de carne picada, almôndegas de borrego, arroz integral com ervas.

Caso você busque comida vegetariana, o mix Garam Masala integra pratos como; quiabo com carril; espinafres de caximira; chana dhal e arroz; muttar paneer; chamuças vegetarianas.

Na linha da alimentação tradicional, que tal experimental um Frango Indiano Tikka Masala com Especiarias e Leite de Coco, que publicamos no post: http://armazemdasespeciarias.com.br/2013/07/17/frango-indiano-tikka-masala/; ou o Frango Assado Com Tomates e Garam Masala (http://www.receitasedicasdochef.com.br/frango-assado-com-tomates-e-garam-masala/) e por último, Cordeiro desfiado ao molho agridoce de garam masala (http://www.ruadoalecrim.com.br/blog/temperos-e-especiarias/cordeiro-desfiado-ao-molho-agridoce-de-garam-masala/.

Destaques, Especiarias, Garam Masala, Receitas Tags: , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiarias: Garam Masala”

Deixe seu comentário