Como plantar, usar, armazenar e encontrar: Ervas de Provence

abr 18, 2016 Sem comentários by

shutterstock_223919281

 

COMO PLANTAR:

Os componentes das Ervas de Provence  sempre cresceram em liberdade, fraternidade e igualdade nas colinas do sul da França. O clima quente e específico  a que se acostumaram,  nem sempre facilitou as sua adaptação no replantar ( levados por turistas) em outras regiões do mundo.

Foi aí que um comerciante teve a ideia de secá-las e industrializá-las. A partir dos anos 70, Ervas de Proença passaram a ser vendidas em conjunto desidratadas, sem perder o seu sabor original.


COMO ARMAZENAR:

Ervas de Provence são vendidas em supermercados e em lojas de temperos, quase sempre embaladas em vidros ou em sacos plásticos.  Um conselho: veja se estão bem secas e soltas, com coloração verde-oliva. Algumas marcas trazem as ervas embaladas em potes de cerâmica que, além de charmosos, são mais eficazes para protegê-las da perda de aroma. Se não encontrar o mix pronto, compre ervas secas de boa qualidade e faça a mistura em casa. Guarde em vidro escuro bem tampado e longe da luz.

 

COMO USAR:

Não há fórmula única para combinar as ervas. Como não há fórmula única para combinar nenhuma especiaria mix. Você pode misturar folhas secas e esmigalhadas nesta proporção: 2 colheres (sopa) de manjericão, 1 colher (sopa) de manjerona, 1/2 colher(sopa) de alecrim, 1 colher (sopa) de segurelha, 2 colheres (sopa) de tomilho, 1 colher (sopa) de flores de lavanda e 1 folha de louro. Use 1 colher (chá) para temperar 4 porções de legumes. Para filés bovinos, de carneiro ou vitela, besunte-os com azeite, tempere com sal e pimenta-do-reino e pressione um pouco das ervas na superfície. Grelhe rapidamente, remova as ervas e termine de assar no forno. Em churrascos, jogue duas pitadas sobre o carvão.

 

ONDE ENCONTRAR:

Mercadão Municipal de São Paulo, Rua Cantareira, 306; Zona Cerealista; na internet:

https://www.bombayherbsspices.com.br/prod,herbes-de-provence,2220.htm;

http://www.paodeacucar.com.br/produto/56342/ervas-de-provence-cia-das-ervas-10g;

http://www.mrman.com.br/moedor-com-ervas-de-provence.html;

http://mercadogourmetonline.com.br/index.php/marcas/companhia-das-ervas/ervas-de-provence-500g.html;

http://www.emporiosabordaterra.com.br/condimentos-ervas-de-provance.html.

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Destaques, Ervas de Provence Tags: ,
Nenhum Comentário para “Como plantar, usar, armazenar e encontrar: Ervas de Provence”

Deixe seu comentário