Como eu Uso, Planto e Armazeno: Urucum

mai 09, 2016 Sem comentários by

shutterstock_120708925

COMO EU USO:

Não é todo dia que chego em casa com um super pique para fazer o jantar. Quando estou mais preguiçosa, apelo para a saladinha com um filé frango. Sempre tempero o frango com ingredientes diferentes, mas tenho um tempero predileto. Coloco uma pitada de pimenta do reino, uma de colorau e sal. Basta você jogar os temperos nos dois lados do frango e depois passar em uma chapa de ferro ou numa frigideira com pouco óleo. Fica uma delicia e com uma cor linda.

COMO EU PLANTO:
O urucuzeiro é uma arvore de clima tropical que tem em média cinco metros de altura e pode ser plantado em diferentes tipos de solo desde que não muito úmido, drenado e nutrido.  A planta também adapta-se a variadas condições climáticas. No Brasil, o cultivo de urucum é encontrado principalmente no Amazonas, Pará, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

COMO EU ARMAZENO:
Para armazenar o colorau (forma mais utilizadas do urucum na culinária) você deve colocá-lo em um recipiente de vidro bem lavado e seco. Deixe o pote com o produto em local seco, escuro e longe de calor. O calor, a umidade e luminosidade podem degradar o sabor e as propriedades de seu tempero. Não coloque o recipiente em prateleiras abertas acima ou perto do fogão ou do lava-louça, nem em qualquer lugar da cozinha que fique exposto ao calor.

Como eu uso, Destaques, Urucum Tags: , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu Uso, Planto e Armazeno: Urucum”

Deixe seu comentário