Receita da Vovó: Pudim aos 4 Leites

set 16, 2016 Sem comentários by

Vamos retornar e rechear este ano com muitas receitinhas novas, testadas e aprovadas. Adoro pesquisar revistas, livros e outros afins, para procurar receitas, que às vezes não damos nada por elas, mas quando vamos fazer e provar, são deliciosas. É o caso desta receita de hoje. Adoro de paixão pudim de leite e, quando vi a receita deste pudim, pensei: alguém já está inventando e querendo modificar o que é ótimo. Mas, se é que é possível, ficou melhor que ótimo. Todo mundo que provou, perguntou o que esse pudim tem de diferente que ficou tão gostoso? Pois é, só fazendo para ver como fica delicioso. E não é só o sabor, a textura ficou muito boa também. Mais firme um pouco do que o pudim de leite tradicional, mas perfeita. Não deixe de fazer e me contar o resultado.

Pudim da vovó

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite integral (use a lata de leite condensado vazia, para medir)
  • 1 xícara (chá) de leite em pó
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • 3 ovos

Calda:

  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de água

Modo de Preparo:

Para a calda, numa panela, dissolva o açúcar na água. Leve ao fogo baixo por mais ou menos 20 minutos, sem mexer, ou até obter um caramelo dourado. Espalhe em uma forma de burado no meio de mais ou menos 22 cm e reserve.
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite, o leite de coco e os ovos até ficar homogêneo. Despeje na forma caramelizada e leve ao forno médio, preaquecido, em banho-maria, por 1 hora ou até firmar e ficar dourado. Deixe esfriar e leve à geladeira. Para desenformar, passe a faca em volta da forma para soltar o pudim. Coloque um pouco de água morna num recipiente e coloque a forma com o pudim nessa água por alguns minutinhos. Ele soltará facilmente.

Bom Apetite.

Fonte: Receitadacoruja

Blogs, Boas Práticas, Culinária, Destaques, Receita, Receitas, Receitas da Vovó, Sobremesas Tags: , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita da Vovó: Pudim aos 4 Leites”

Deixe seu comentário