Chá de Especiarias: Chá de Pitanga

jan 26, 2017 Sem comentários by

shutterstock_21426685

Para quem não sabe o nome científico da pitangueira é Eugenia uniflora, planta que possui propriedades medicinais que tratam problemas de saúde. A pitanga contém substâncias, o chá das folhas desta frutífera pode controlar diabetes, colesterol e até mesmo os quilos a mais que incomodam a dieta de muitas pessoas.

Os benefícios do chá de pitanga não param por aí não, ele é indicado para tratar doenças do fígado, diarreia e cólicas menstruais. Controla diabetes, colesterol e reumatismo. Além disso, pode ser utilizado no tratamento de asma, bronquite e dores de garganta.

Agora uma dica especial: para começar o preparo do chá, você precisa escolher as melhores folhas para preparar a bebida. Diferente de muitas frutas, que podem ser usadas para fazer o chá, no caso da pitanga só se utiliza as folhas da pitangueira.

Ingredientes:

3 colheres (sopa) de folhas de pitangueira;

1 litro de água.

Modo de Preparo:

Junte a água e as folhas de pitangueira em uma panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue e tampe a panela. Mantenha abafado por 10 minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa na geladeira.

Posologia:

Tomar de 2 a 3 xícaras do chá de pitanga ao longo do dia, preferencialmente entre as refeições principais (café da manhã, almoço e jantar).

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Chá de Especiarias, Chás, Destaques Tags: , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Chá de Pitanga”

Deixe seu comentário