Chá de Especiarias: Cascas de Lichia

fev 16, 2017 Sem comentários by

shutterstock_122921032

Você já deve ter escutado falar da Lichia não é mesmo? Essa frutinha teve origem na China, seu gosto lembra o da uva, ela é rica nas vitaminas do complexo B e possui também o ácido ascórbico, ou vitamina C, na sua composição.

O chá de lichia é usado para combater a diarreia e a desidratação, além de aliviar dores de garganta provocadas por lesões nos nervos e até combater a tosse. Ainda não foi cientificamente comprovado a eficiência da lichia no organismo, porém cada vez mais brasileiros estão dando vez para ela em seus cardápios, pois essa frutinha é cheia de antioxidantes, minerais e vitaminas.

Agora o papo é sério, se você sofre de algum problema nos rins ou tem histórico na família, o melhor a se fazer é procurar um nutricionista ou seu médico de preferência, assim ele indicará se você pôde fazer consumo da lichia e a quantidade certa para seu caso.

Agora vamos aprender a preparar esse delicioso chá?

Ingredientes:

  • Cascas de lichia (quantidade opcional);
  • Água;
  • Açúcar a gosto.

Modo de Preparo:

Escolha algumas cascas da fruta e coloque para secar ao sol. Depois de secas, coloque em uma xícara e despeje água fervente por cima das cascas. Tampe e deixe em infusão para apurar por três minutos para poder coar. Ao chegar a uma temperatura agradável, adoce da maneira que preferir e beba.

Dica:

  1. Nunca passe de três xícaras por dia, pois poderá ser bastante nocivo para o coração e outros órgãos.
  2. Prefira adoçar com açúcar mascavo ou mel, assim não irá cortar completamente as propriedades do chá e irá acrescentar mais benefícios.
Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Chá de Especiarias, Chás, Destaques, Lichia Tags: , , , ,
Nenhum Comentário para “Chá de Especiarias: Cascas de Lichia”

Deixe seu comentário