Receita de Chef: Poulet Vallée D’Auge (Sarrasin Bistrô)

jun 21, 2017 Sem comentários by

Poulet Vallée D’Auge (Sarrasin Bistrô)

Sarrasin Bistrô

Crédito: Anderson de Sá

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 10 porções

 

Ingredientes:

 

Para o frango:

10 unidades de peito de frango com pele

Sal e pimenta a gosto

 

Para o arroz:

2 xícaras de arroz, de preferência Basmati

2 xícaras de farinha de trigo Sarraceno grão

Sal a gosto

4 xícaras de água

 

Para o molho:

½ xícara de calvados (água ardente de maçã)

1 xícara de Sidra Francesa

3 xícaras de Fundo de Frango (calda)

2 xícaras de creme de leite fresco

½ cebola

Sal e pimenta a gosto

1 e ½ colheres de manteiga sem sal

 

Guarnição:

5 maçãs Fuji

Salsa para decorar

 

Preparo:

 

Para o frango:

Limpe e nivele os peitos de frango. Adicione em um recipiente limpo e alinhado com um perfex seco.

Para cocção do frango, pré-aqueça o forno a 200ºC. Tempere o frango com sal e pimenta do reino, em seguida coloque no forno.

Tempo de cocção: entre 12 e 14 minutos.

 

Para o arroz:

Coloque em uma panela a metade da água, o arroz e o sal, deixando cozinhar por mais ou menos 30 minutos.

Em uma outra panela, coloque a farinha de trigo sarraceno e o restante da água, tempere com sal. Depois de cozido, misture o arroz com o trigo sarraceno. O tempo de cozimento é de, mais ou menos, 6 a 8 minutos

 

Para o molho:

Pique a cebola em cubos pequenos e refogue em uma panela com a manteiga, deglaceie com calvados e a sidra deixando reduzir a ¼. Depois, acrescente o fundo de frango e finalize com o creme de leite fresco. Deixar apurar até o ponto de nappé (consistente).

 

Sobre o Sarrasin Bistrô:

 

Crocante, versátil e saudável, a galette é a receita de sucesso que deu origem ao Sarrasin Bistrô, em 2010, em Pinheiros, em São Paulo. Surgia, assim, a primeira galetterie da cidade, casa especializada em crepes salgadas (típicas da região noroeste da França, a Bretanha), cuja massa tem o trigo-sarraceno como principal ingrediente. Com uma infinidade de sabores e recheios, as galettes viraram moda na cidade. Em 2013, o Sarrasin ganhou o prêmio de Melhor Restaurante Francês, segundo votação dos leitores, no especial Comer & Beber, da Veja São Paulo. Depois de passar por diferentes pontos, a casa inaugura, no final de 2015, sua unidade definitiva no Shopping Vila Olímpia. Um aconchegante e romântico bistrô com decoração provençal, que alia a experiência gastronômica e cultural à conveniência de um shopping center. No comando está a empresária Melissa Prado. O menu tem consultoria do chef Rodrigo Saraiva (ex-Tambouille, em São Paulo, e Le Parc, 2 estrelas Michelin, em Champagne, França). Sem glúten, rico em fibras e ômega 3, o trigo mourisco, mouro ou preto (“farine de sarrasin”, em francês) brilha em diferentes receitas na casa, da entrada à sobremesa e no menu-degustação do chef, com sabores por tempo limitado. Os pratos ganham nomes de artistas e intelectuais franceses, caso da Voltaire, recheada com copa de javali defumada, figo ao vinho do Porto, queijo de cabra, nozes e balsâmico. O menu traz, ainda, clássicos de bistrô como Steak Tartare, Steak au Poivre e Crème Brûlée. O amplo salão tem móveis e painéis em madeira, almofadas coloridas, lustres de tecido floral, pinturas, pôsteres e louças de diferentes regiões da França, objetos de memória e história garimpados pelos donos da casa. Um pedacinho nostálgico da França em plena Vila Olímpia.

 

Serviço:

Sarrasin Bistrô

www.sarrasin.com.br

Rua Olimpíadas, 360 – Shopping Vila Olímpia – Piso Térreo

Vila Olímpia – CEP: 04551-000

11 4119-1655

 

Assessoria:

SG Comunicação & Imagem

www.sheilagrecco.com

producao@sheilagrecco.com

Av. Paulista, 575 – Cj. 302

Tel.:  55 11 3284-6074

Blogs, Boas Práticas, Culinária, Destaques, Entradas, Especiaria, Especiarias, Receita, Receita de Chef, Receitas, Receitas de Chef Tags: , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Poulet Vallée D’Auge (Sarrasin Bistrô)”

Deixe seu comentário