Receitas da Vovó: Mini Bolo de Churros

jun 23, 2017 1 Comentário by

Olá pessoal, adorei esta receita! Estava procurando uma receita de bolo fácil, rápido e bem gostoso para o lanche da tarde e me encantei com esta. Não precisa liquidificador e nem batedeira. Uma tigela e um fouet ou colher de pau, já resolvem. É daquelas receitas que ficam prontas rapidinho. Caso você não tenha forminhas para mini bolo, faça na forminha de cupcake mesmo, que ficará ótimo. Dei como sugestão de recheio o doce de leite, mas você pode usar a sua criatividade. Divirta-se fazendo e mais ainda saboreando esta delícia. Ah! esta é uma receita muito fácil e que não requer muitos utensílios complicados e  por isso é ótima para fazer junto com a criançada. Esta receita rendeu 12 mini bolos.

Mini bolo de churros

Ingredientes:

1 ovo
150 grs de açúcar
160 grs de farinha de trigo
80 grs de manteiga amolecida
120 ml de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
2 colheres (chá) de canela em pó
1 colher (café) de fermento em pó
manteiga e farinha de trigo para untar e enfarinhar as forminhas (se fizer com forminhas de cupcake não precisa untar e enfarinhar)
açucar e canela em pó para polvilhar
doce de leite cremoso para o recheio  (cozinhei uma lata de leite condensado, um dia antes, por 25 minutos)

Modo de Preparo:

Misture numa tigela, todos os ingredientes secos. Acrescente o ovo, a manteiga, o leite e a baunilha, mexendo bem até obter uma massa homogênea (não precisa bater). Despeje a massa nas forminhas até um pouco mais que a metade. Leve para assar em forno preaquecido por aproximadamente 15 a 20 minutos. Quando os bolinhos estiverem frios, faça uma pequena cavidade em cima deles, para poder rechear melhor. Recheie com o doce de leite.

Bom Apetite.

Fonte: Receitadacoruja

Blogs, Boas Práticas, Receita, Receitas, Receitas da Vovó, Receitas da Vovó Tags: , , , , , , , , , , ,

Um Comentário para “Receitas da Vovó: Mini Bolo de Churros”

  1. Maria do socorro says:

    Adoro churros, só que não posso frituras. vou amar esses bolinhos. valeu!

Deixe seu comentário