Comendo e Bebendo com Especiarias: Drinque Maria da Inglaterra

jul 03, 2017 Sem comentários by

Aprecie um drinque do Fitó, restaurante recém-inaugurado em Pinheiros. O drinque leva o nome da cantora e compositora Maria Luiza dos Santos Silva, a Maria da Inglaterra, um dos maiores ícones da música piauiense. A carta é assinada pela bartender Fran Moreira, que teve passagens pelo bar Flamingo e Jaime Oliver e atuou como chef de bar no restaurante Jamile.

O Fitó, restaurante recém-inaugurado no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, que traz uma culinária brasileira de inspiração nordestina, especialmente a vivência da sócia Cafira Foz (a Fitó, seu apelido de infância), cearense, criada no Estado do Piauí. A casa aposta numa apresentação leve e contemporânea e na boa relação custo-benefício, com pratos com preços que variam de R$ 25 a R$ 49, já incluindo alguns mimos como água filtrada. Feito e servido por toda uma equipe feminina, o cardápio conta com pratos do dia e opções à la carte que traduzem a concepção da casa: culinária de afetos e histórias.

 

MARIA DA INGLATERRA

Foto: Ludmila Bernardi

Foto: Ludmila Bernardi

Receita da Fran Moreira, bartender do Fitó

Rendimento: 1 drinque
Tempo de preparo: 3 minutos

Ingredientes:

  • 30ml de cachaça
  • 30ml de vermouth
  • 30ml de xarope de canela com cumarí
  • 1 fatia de laranja-baía para guarnição
  • Gelo

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em um copo com o gelo triturado. Adicione a fatia de laranja-baía para decoração.

Cheers!

Curiosidade: O drinque leva o nome da cantora e compositora Maria Luiza dos Santos Silva, a Maria da Inglaterra, um dos maiores ícones da música piauiense.

Sobre o Fitó:

Culinária mais de afetos do que de efeitos. Um restaurante brasileiro com receitas e clima familiares. Essa é a proposta do Fitó, novidade bem no Largo da Batata, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. O restaurante traz uma culinária brasileira de inspiração nordestina, especialmente a vivência da sócia, a empresária e cozinheira Cafira Foz (a Fitó, seu apelido de infância) no Estado do Piauí. A casa busca uma apresentação leve, contemporânea, de boa relação custo-benefício e ingredientes frescos. Os clássicos da culinária piauiense como carne-de-sol, paçoca, arroz Maria Isabel, carneiro no leite de coco fresco com cuscuz de milho, peixada e a cajuína, o suco dourado de caju, um patrimônio cultural do Estado, fazem parte do menu. O ambiente é rústico e minimalista e a fachada branca com janelas azuis lembra o estilo das casas populares nordestinas. No salão principal, um bar de 360º que recepciona os visitantes, uma cozinha envidraçada, de onde o cliente acompanha o preparo, e, no décor, detalhes coloridos e geométricos em azulejo do artista plástico Pedro Ivo Verçosa. No piso superior, um rooftop com espaço para eventos. Comida afetiva, que carrega sabor, cor e memórias. 

Serviço:

Fitó

www.fitocozinha.com.br
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2773
Pinheiros – São Paulo – SP – CEP: 05407-004
Tel. 11 3032-0963
E-mail: contato@fitocozinha.com.br
Capacidade: 50 lugares (salão térreo), superior, para eventos 35 lugares.
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 12h às 15h; sábados, das 12 às 17h. Feriados, das 12h às 17h.
Não abre aos domingos nem para o jantar.

Assessoria:

Josi Kersul
SG Comunicação & Imagem
www.sheilagrecco.com
producao@sheilagrecco.com
Av. Paulista, 575 – Cj. 302
Tel.:  55 11 3284-6074
SG Comunicação
@sgcomunicacao

Comendo com Especiarias Tags: ,
Nenhum Comentário para “Comendo e Bebendo com Especiarias: Drinque Maria da Inglaterra”

Deixe seu comentário