Comendo com Especiarias: Luz, Câmera, Burger! lança receitas inspiradas em tendências de Nova York

jul 25, 2017 Sem comentários by

Doce, salgado, ácido, amargo e… umami. Esse quinto sabor, considerado pelos japoneses o melhor de todos, será a estrela do menu de inverno da Luz, Câmera, Burger!, a descolada hamburgueria da Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Dentre as novidades para chegar a essa explosão sensorial, estão o hambúrguer com maionese trufada e até batata rústica com fondue de queijo. Tendências nova-iorquinas entram no menu da casa para aquecer a temporada. Após experimentar incontáveis pratos em mais de 15 casas, das históricas às mais badaladas hamburguerias em Nova York, os sócios Fabiano e Rodrigo Curi, em viagem feita em parceria com a Hellmann’s,  adaptaram ao paladar brasileiro as principais novidades encontradas na meca dos hambúrgueres. As criações, por tempo limitado, ficam disponíveis na casa até o dia 31/julho/17.

Nova York 1

Umami Burger. Foto: Adriano Valente

Os itens escolhidos para incrementar o cardápio do Luz, Câmera, Burger! são o Umami Burger(R$ 32, preparado com hambúrguer bovino de 160g, blend de acém, brisket e gordura, crispy de parmesão, maionese Hellmann?s original trufada, rúcula com vinagrete e ovo estalado de gema mole), uma releitura inspirada no hambúrguer Sunny Side, da famosa hamburgueria Umami. A rede possui mais de 25 lojas nos EUA, em Los Angeles, Orange County, Nova York, San Francisco, Las Vegas, Chicago e até no Japão. Umami é o nome do ?quinto? sabor descoberto pelos japoneses em 1908. Todos conhecem o doce, o salgado, o azedo e o amargo, mas faltava o umami para dar um toque especial aos pratos e tornar a gastronomia uma verdadeira experiência. O umami pode estar presente na carne, nos tomates, cogumelos e molhos, levando a uma explosão sensorial na boca, que persiste mesmo após a refeição. Na tradução direta do japonês, “umami” significa “sabor delicioso”. No caso do hambúrguer criado no LCB!, o elemento umami aparece no contraste de texturas, como o crispy de parmesão, e de sabores doces e amargos, como o azeite trufado da maionese e o blend especial de carnes.

Nova York 2

Batata canadense, Poutine Egg. Foto: Adriano Valente

A tradicional receita de batata canadense, Poutine Egg, (R$ 18, batatas rústicas fritas, fondue de queijo com linguiça artesanal, ovo estalado de gema mole e um toque de páprica) foi inspirada na hamburgueria Mile End Deli, uma minúscula deli de judeus canadenses, que tem pegada caseira e saudável, com pães artesanais e ovos orgânicos. A lanchonete se especializou em comidas típicas de Montreal (Canadá) com um toque judaico no cardápio. É conhecida por seus famosos bagels, que vêm diretamente de Montreal num carregamento que chega todas as manhãs, e pelas carnes, que são curadas e defumadas no próprio restaurante. O cardápio é pequeno, uma déli ao estilo das casas judaicas, com unidades em Manhattan e no Brooklin. De lá, os sócios do Luz, Câmera, Burger! trazem um dos itens mais desejados do menu, o poutine: batata frita acompanhada de creme de três queijos: cheddar, prato e gouda, que derretem levemente, páprica e o ovo estalado colocado por cima de tudo. Uma explosão maravilhosa de sabores bem característica da província de Quebec.

Sobre o Luz, Câmera, Burger!:

Burger simples e saboroso, fresco, mas sem frescura. Essa é a proposta do Luz, Câmera, Burger!, lanchonete inaugurada na Vila Mariana, em São Paulo, pelos sócios Fabiano e Rodrigo Curi e Orlando Neto, também donos da produtora R2O Filmes.  Depois do sucesso em hamburgadas informais para amigos na sede da produtora, o trio resolveu investir, há dois anos, na paixão pela gastronomia, participando de feirinhas gastronômicas e circulando pela cidade com um food truck. Em março de 2016, o trio monta loja fixa, uma hamburgueria dentro de dois contêineres e com projeto de construção totalmente sustentável, feito a partir do reúso de materiais, como madeira de demolição e vigas de metal. Recentemente, uniu-se ao trio na sociedade Leonardo Picon, empresário da área de moda e digital influencer. Com um serviço informal, em que o cliente pede e paga no balcão, a ideia é oferecer dos clássicos, como o cheeseburger, o Basicão (blend especial e secreto de carnes e cheddar), até os mais cinematográficos, como o 16 MM (hambúrguer de 160 g, queijo prato e gouda, cebola roxa e molho especial da casa, feito com páprica). O bom e velho hambúrguer com uma pitada de criatividade.

 

Serviço:

Luz, Câmera, Burger!

www.luzcameraburger.com.br

Rua Caravelas, 339 – Vila Mariana

São Paulo – SP – CEP 04012-060

Tel. 11 3564-5410

 

Assessoria:

SG Comunicação & Imagem

www.sheilagrecco.com

Josi Kersul / producao@sheilagrecco.com

Letícia Santini / jornalismo@sheilagrecco.com

Sheila Grecco / sheila@sheilagrecco.com

11 3284-6074 / 9 9944-9497

Facebook: /sgcomunicacaoeimagem

Instagram: @sgcomunicacao

Twitter: @sg_comunicacao

Blogs, Boas Práticas, Culinária, Destaques, Dica, Dicas, Dicas de Chef, Especiaria, Especiarias, Receita, Receitas Tags: , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Comendo com Especiarias: Luz, Câmera, Burger! lança receitas inspiradas em tendências de Nova York”

Deixe seu comentário