Receita de Chef: Charutinhos de Folhas de Uva (Chef Renata Abbud – Randa Especiarias Árabes)

ago 16, 2017 1 Comentário by

Charutinhos de Folhas de Uva

www.tbfoto.com.br RANDA - SP/SP - 24/01/2017 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Foto: Tadeu Brunelli

 

Ingredientes: 

– 50 unidades de folhas de uva

– 1 litro de água filtrada

Para o recheio:

– 750 gramas de capa de filé limpa e moída

– 3 dentes de alho batidos

– Suco de limões

– 3 colheres de sopa de azeite

– 1 xícara e ¼ de arroz branco lavado

– Pimenta preta Q.B

– Pimenta Síria Q.B

– Sal Q.B

Para o cozimento:

– 200 gramas de manteiga sem sal

– 150 ml de suco de limão

– Água filtrada

 

Preparo:

– Escaldar as folhas de uva em água fervente, retirar e esfriar. Reserve.

– Misture todos os ingredientes do recheio.

– Em uma bancada higienizada abra a folha de uva e coloque 1 colher de sopa do recheio. Sobre as laterais para o centro, depois enrole com cuidado sem apertar.

– Em uma panela, arrume os charutinhos já enrolados de forma circular. Coloque um prato em cima para que não se mexam.

– Cubra com água e coloque a manteiga e o suco de limão.

– Cozinhe de 15 a 20 minutos.

 

Sobre o Randa:

Culinária afetiva, que acolhe pelo sabor, aromas e texturas da tradição sírio-libanesa. Randa, em árabe, quer dizer “rosa”. Esse é o espírito do Randa, restaurante criado em 2014 pela chef e empresária Renata Abbud, que homenageia a presença feminina na cozinha, unindo tradição, modernidade e receitas de família. A casa fica no Plaza Gourmet, área de gastronomia e conveniência de um dos maiores complexos empresariais da cidade, o Morumbi Corporate, na Chácara Santo Antônio, zona sul de São Paulo. O Randa é uma bem-vinda pausa no corre-corre da metrópole. O menu, assinado pela chef Renata Abbud (ex-Farabbud e que cresceu em meio às caçarolas das famílias Farah e Abbud, pioneiras na inserção da culinária árabe na cidade), alia “comfort food” com modernidade e vai de opções saudáveis a pratos com pitadas de alta gastronomia. Muito além do quibe e da esfirra, o Randa apresenta saladas, michuis, caftas, beirutes e sobremesas. Da cozinha saem fornadas quentinhas de pão-pita e esfirras folhadas. Ideais para acompanhar o quarteto de pastas, com babaganuche, coalhada seca, muhammara e homus. Em sintonia com o cardápio, o ambiente, projetado pela arquiteta Isabela Bethônico, é despojado e lembra a Beirute moderna, com décor em couro, elementos em madeira, cobre e cimento queimado, painéis de cores vibrantes, com o ladrilho hexagonal rosa, em dupla com a azulejaria estampada, remetendo a arabescos. Aos domingos, o Plaza Gourmet conta com um Espaço Kids com monitores e brinquedos para as crianças. Ideal para os encontros de família, ambiente delicado e contemporâneo. Experiência completa para encantar os olhos e, especialmente, o paladar.

 

Serviço:

Randa Especialidades Árabes

www.randarestaurante.com.br

Avenida Chucri Zaidan, 1240 – 1º andar – Piso Plaza Gourmet – Ed. Morumbi Corporate (ao lado do Shopping Morumbi) – Chácara Santo Antônio – CEP: 04709-111

11 3957-9570

contato@randarestaurante.com.br

70 lugares.

De segunda a sábado, das 12h às 22h.

Domingos e feriados, das 12h às 17h.

Abre todos os dias.

Permite entrada de animais.

 

Assessoria:

SG Comunicação & imagem

www.sheilagrecco.com

Josi Kersul / producao@sheilagrecco.com

Sheila Grecco / sheila@sheilagrecco.com

11 3284-6074 / 9 9944-9497

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Culinária, Destaques, Especiaria, Especiarias, Receitas, Receitas de Chef Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Um Comentário para “Receita de Chef: Charutinhos de Folhas de Uva (Chef Renata Abbud – Randa Especiarias Árabes)”

Deixe seu comentário