Especiaria: Tempero Sírio/Pimenta Síria

set 04, 2017 Sem comentários by

Nossa especiaria é conhecida como Tempero Sírio e em alguns lugares apenas como Pimenta Síria. É um mix tradicional muito usado em culinária oriunda dos países árabes. Claro, como todo mix, permite, dependendo da criatividade do chef e do dona de casa chef, diversas variações e combinações de ingredientes.

Tempero Sírio

A receita mais tradicional  é composta de: ½ medida de noz moscada (ralar na hora para manter o sabor mais intenso); 2 medida de pimenta-da-jamaica; 1 medida de cravo da índia, 1 medida de pimenta-do-reino e 1 medida de canela em pó.  Nesta fórmula, a pimenta-do-reino funciona como um curinga: sua adição a mais ou a menos torna a especiaria mais suave ou mais picante.

Orientação fundamental: todos os ingredientes devem ser moídos para formar uma mistura homogênea.

Nossa especiaria é usada em pratos muito comuns na mesa dos brasileiros: quibes, kaftas, carnes, hambúrgueres, almondegas,  molhos, pescados, frango, queiro, arroz e cogumelos. E em pratos vegetais sírio-libaneses e do oriente médio. Contém vitaminas e minerais.

Seja moderado: basta um pouquinho para dar aquele toque especial ao prato.

Uma atenção especial deve ser dada às pessoas que tem intolerância a glúten. Como o equipamento usado par processar nossa especiaria pode conter traços de centeio, cevada e aveia, não é recomendada.

O Tempero Sírio tem propriedades que podem auxiliar na queima de gordura – são temogênicos. A canela e o crava podem funcionar como anti-inflamatórios e auxiliam em casos de gripes e resfriados. É fundamental consultar um especialista de sua confiança para orientação mais específica e segura!

Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Culinária, Destaques, Especiaria, Especiarias, Receitas Tags: , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Tempero Sírio/Pimenta Síria”

Deixe seu comentário