Novembro Azul, todos na luta contra o câncer da próstata

nov 21, 2017 Sem comentários by

O mês de novembro é o momento de conscientização do público masculino para importância da prevenção do câncer de próstata. A visita ao médico periodicamente é essencial, lembrando a todos que é preciso cuidar da saúde para uma vida longa e saudável.  Um dos principais pontos quando se fala em saúde e prevenção é a alimentação.

Existem alimentos que são indicados na prevenção contra o câncer. De acordo com a nutricionista clínica da LC Restaurantes Vanessa Caluete, os alimentos de um modo geral possuem características funcionais. Atuam na prevenção e no tratamento de inúmeras patologias, incluindo o câncer. “Como agentes antioxidantes, alguns alimentos combatem radicais livres, que podem combater células cancerígenas. Os Isocianatos, encontrados nos brócolis, couve-flor, repolho, couve-de-bruxelas, por exemplo, apresentam ação químiopreventiva. A partir dessas informações e estudos científicos, podemos concluir que a alimentação tem papel diretamente ligado ao desenvolvimento da doença ou não”, argumenta.

A lista de alimentos e substâncias do bem é grande. O licopeno, substância carotenoide encontrada no tomate, goiaba, melancia, cenoura e mamão, é aliado nesta luta. E não está sozinho. “Um agente antioxidante que encontramos no chá verde pode baixar significativamente os níveis de biomarcadores do câncer da próstata e ainda temos o azeite e linhaça que são ótimos”, acrescenta.

 Em contra partida, alguns hábitos e alimentos comuns na rotina corrida dia a dia são extremamente prejudiciais à saúde e podem contribuir no surgimento de células cancerígenas. Estão na lista negra consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e falta de atividade física regular. “Alimentos contra indicados são frios e embutidos, frituras, alimentos ultraprocessados, ricos em gordura trans como biscoitos e salgadinhos, carnes processadas, alimentos em conserva artificiais e enlatados, e temperos industrializados”, alerta Vanessa.

A regra da vida é manter o equilíbrio e sempre buscar por alternativas saudáveis.

Sobre a LC Restaurantes:

A empresa com sede em São Paulo nasceu em 1989 de uma parceria com o Grupo Pão de Açúcar, e atualmente possui mais de 250 unidades em todo país, oferecendo uma alimentação nutritiva e balanceada para empresas dos mais diversos portes e seguimentos. Por dia, já são mais de 125 mil serviços, atendendo 100 mil pessoas.

 Os níveis de satisfação do consumidor da alimentação da LC são acima dos 90%, e a empresa se destaca no mercado pelos seus diferenciais, ao oferecer aos clientes projetos de ambientação para seus restaurantes e cardápio personalizado, pensando na rotina dos funcionários e também em qualidade de vida com produtividade. Além disso, é a única do ramo que possui um departamento específico de gastronomia, proporcionando assim refeições balanceadas, nutritivas e saborosas.

Com um projeto único de sustentabilidade que garantiu à marca o selo “Carbon Free” e um programa de conscientização de consumo, focado em reduzir desperdícios, a LC Restaurantes sai na frente quando o assunto é preocupação com o meio ambiente. Outros certificados que comprovam a qualidade da LC Restaurantes são a ISO 9001:2008.

 Serviço:

LC Restaurantes
Rua Jacques Félix, 75, Vila Nova Conceição SP
Telefone: (11) 3849-0439
www.lcrestaurantes.com.br

Assessoria:

Lais Amorim/Gargantini
lais@gargantini.com.br
www.gargantini.com.br
(19) 3645-6566 / (19) 99199-4025

Boas Práticas
Nenhum Comentário para “Novembro Azul, todos na luta contra o câncer da próstata”

Deixe seu comentário