Especiaria : Cheiro-verde

nov 27, 2017 Sem comentários by

Todos as leitoras e leitores a conhecem. Difícil encontrar alguém que ainda não usou a especiaria cheiro-verde. É um mix de duas especiarias, como dizem os chefs mais renomados: a harmonia perfeita para o bom prato e sua saúde.

Salsa e cebolinha, o par perfeito. Para os íntimos: cheiro-verde.

Soma muito sabor – dona de um aroma muito forte –  a vários pratos e também é rica em nutrientes necessários para a nossa vida.

Especiaria extremamente simples mas nem por isso menos versátil. Qualquer chef ou dona de casa experiente vai jurar que o cheiro-verde combina com quase todas as receitas salgadas, dos pratos mais simples aos mais sofisticados, como se você, nossa leitora, ou leitor que curte cozinhas, fosse um master chef.

O mais legal é que, segundo os nutricionistas é opinião unânime que “não existem restrições para o consumo de nossa especiaria”.

Extremamente versátil, a especiaria cheiro-verde, um mix de dois, é no norte do Brasil um mix de três. Por lá, os especialistas incluem a chicória. Já no nordeste, chefs e donas de casa ou donos de casa incluem o coentro. Tudo bem! O objetivo é o mesmo.

Alguns exemplos do uso do cheiro-verde na culinária, alguns: sopas, aves, peixes, caldos, sopas e refogados, além de ser um ótima ideia para dar mais cor e sabor ao arroz.

No quesito saúde, a especiaria auxilia na desintoxicação do organismo e tem forte poder anti-inflamatório. Auxilia no tratamento da hipertensão, principalmente porquê dá forte sabor aos alimentos e com isso reduz a quantidade de sal a ser usada para uma comida saudável e gostosa.

Estudiosos e especialistas de várias áreas ligadas à uma alimentação mais saudável, sustentam que a especiaria cheiro-verde é rica em fibras, vitamina A, cálcio, fósforo, ferro, Vitamina C, E e do complexo B. É também fonte de proteínas e potássio.

Como sempre, a postura do Armazém das Especiarias é ser fonte de informações cujo objetivo sempre termina indicando que as nossos leitoras e leitores consultem um especialista de sua confiança, não importando qual escola ou filosofia ele siga. Somente ele poderá, analisando o seu caso, orientar como e quando e quanto de nossa especiaria é bom para a sua saúde.

C, Especiaria Tags: ,
Nenhum Comentário para “Especiaria : Cheiro-verde”

Deixe seu comentário