Especiaria: Noz Pecan

dez 11, 2017 Sem comentários by

Muito conhecida nos Estados Unidos, a Noz Pecan também agrada aos chineses que há muito descobriram os seus benefícios na área alimentar e da saúde.

A boa notícia é que ela é plantada no Brasil – filha da nozeira pecan – desde os anos 1970. Sua maior colheita aconteceu em 2012.

Uma rápida e mais íntima apresentação. A Noz pecan tem um sabor com um gostinho amanteigado. Podem ser comidas frescas ou como ingredientes de vários pratos saborosos. Seu chá é indicado para alguns tratamentos. Por exemplo: reduzir o mau colesterol, purificar o sangue e até para debelar o mau hálito e auxiliar no tratamento de gastrites e constipação intestinal. Seu óleo soma sabor às suas receitas e afirmam especialistas e pesquisador, é auxiliar potente contra doenças do coração.

Em linhas gerais: é fonte de energia, minerais, antioxidantes e vitaminas. Em palavras mais técnicas: ricas em ácidos graxos monoinsaturados como o ácido oleico e uma fonte de antioxidantes fenólicos.

A boa notícia – que deve ser sempre confirmada com um médico especialista de sua inteira confiança – é que a nossa especiaria é auxiliar do dia a dia de quem fuma e/ou vive  em cidades poluídas – hoje são muitas aqui no Brasil e outros países.  Os antioxidantes presentes em sua composição melhoram a resistência pulmonar e reduzem os danos das toxinas.

Outra descoberta das pesquisas é que a Noz Pecan tem grande quantidade de Vitamina B6. Somente sendo superada pelo gérmen de trigo e peixes, como a sardinha e o salmão. Essa vitamina é grande auxiliar no bom funcionamento do cérebro e na produção de glóbulos vermelhos.

E em ritmo de novembro azul –que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina – e dura o ano inteiro –  pesquisas apontam a poderosa ajuda da Noz Pecan neste quesito de suma importância: seus fitoesterois são indicados para evitar o crescimento de tumores tipo hiperplasia prostática benigna. Fundamental: a opinião de um urologista de sua inteira confiança, sempre!!!

A nossa especiaria tem a bela qualidade de ser muito versátil e estar presente em sua vida o dia inteiro. Comece o dia com um bom café da manhã, mesclando a Noz Pecan com cereais e frutas. Ou batidas com leite. No almoço ou jantar, podem ser saboreadas picadas na salada verde, sobre risotos, massas e molhos. Nos lanches, você pode misturá-la a frutas secas.

Uma dica fundamental: opte sempre pelas nozes descascadas na hora e com sabor adocicado. As que foram moídas antes, perdem mais rapidamente os seus nutrientes.

Especiaria Tags: , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Noz Pecan”

Deixe seu comentário