Como plantar, usar, armazenar e onde encontrar a especiaria Losna

dez 19, 2017 Sem comentários by

COMO PLANTAR

Gosta de solos pobres e secos, é bastante encontrada próximo ao litoral, não suporta geadas, sua propagação é feita por estacas ou divisão de touceiras. É muito encontrada em locais rochosos da zona litoral Sul da ilha da Madeira e das ilhas Desertas, sendo bastante comum nos picos e ilhéus da ilha do Porto Santo. A losna apresenta floração entre abril e agosto.

COMO USAR

Chá de losna

Ingredientes:

  • Um litro de água
  • 20 g da folha da planta

Preparo:

Esquente a água e acrescente as folhas, realizando a infusão, que envolve deixar descansando por cerca de 10 minutos e está pronto. Não faça em grande quantidade para guardar para outro dia, pelo fato de perder os nutrientes.

Benefícios do Chá de Losna – Melhora a alimentação, ativa a circulação sanguínea, ajuda no tratamento da anemia e auxilia a minorar os problemas de mulheres que sofrem com cólicas. Nunca esquecendo de pedir a opinião de um especialista de sua confiança para uso e quantidade.

COMO CONSERVAR

A losna deve ser conservada seca e para isso a orientação é colocar as folhas e flores estendidas em local ventilado, afastadas da luz solar, devendo depois ser conservada em caixas de madeira, em recipiente de vidro ou porcelana.

ONDE ENCONTRAR  

Mercadão Municipal de São Paulo; Mercado Livre; Chá e Cia; Planeta Semente; Estação das Ervas (41-3343-6588); Tempero da Terra; Notícias Naturais; Plantas Naturais (11-4388-3399); Ervas Londrina (43-3325-5103); Natureza Divina; Zona Cerealista;

Especiarias, L, Losna Tags: ,
Nenhum Comentário para “Como plantar, usar, armazenar e onde encontrar a especiaria Losna”

Deixe seu comentário