Especiaria: Cranberry

jan 29, 2018 Sem comentários by

Nossa especiaria ainda é pouco comum na mesa  dos brasileiros. Aos poucos, vem conquistando fãs e adotada por chefes de cozinha e donas de casa que alimentam milhares de família.

A cranberry é uma frutinha vermelha muito famosa na Europa e Estados Unidos. Sua maior produção vem do Chile.

Pesquisadores descobriram que as propriedades da cranberry são fantásticas. Um exemplo: possui três vezes mais Vitamina C do que uma laranja.

Você pode encontrar a nossa especiaria com outros nomes, dependendo da região do país. Ela pode ser conhecida como oxicoco, arando-vermelho, mirtilo-vermelha ou airela.

Nossa especiaria foi reconhecida mundialmente como uma potente auxiliar na área da saúde. Estudo, pesquisas e experiência caseiras indicam que ela é uma forte auxiliar na prevenção da infecção urinária. Como a ingestão de apenas 10 g propicia sensação de saciedade, mais suas fibras podem auxiliar na redução de peso.

Cranberry, também conhecida como arando por ter bastante Vitamina C que pode ser vista como antioxidante, podendo agir no combate de diversos tipos de tumores.

Estudos comprovam que esta pequena fruta vermelha é rica em nutrientes do tipo Vitaminas A,C,E,K, potássio, fósforo, magnésio, cálcio e fibras.

Também aponta pesquisas com ela pode auxiliar no combate à pressão alta, prevenindo um acidente vascular cerebral e doenças cardiovasculares.

O consumo regular de cranberry, em fruta ou suco, é recomendado para prevenir problemas hepáticos. E alguns estudos aponta que ela contém colágeno, que pode auxiliar a nossa pele, deixando ela livre de radicais livres. E retardando o envelhecimento.

Como sempre, indicamos em casos ligados ao quesito saúde que você sempre consulte um médico especialista de sua inteira confiança. Não importando a sua linha de atuação. É ele que conhece o seu corpo e pode indicar, contraindicar e até orientar a posologia mais adequada.

Na culinária, a especiaria cranberry pode ser consumida diretamente, sozinho ou como lanche. A fruta pode ser adicionada às saladas de legumes e frutas. Cai bem no preparo de sorvetes e coquetéis de frutas. Harmoniza bem na preparação de muffins, tortas, bolos e pães. Também pode ser usada na preparação de molhos e geleias.

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