Especiaria: Pimenta Scotch Bonnet

mar 05, 2018 Sem comentários by

A Especiaria pimenta talvez seja a mais diversificada e consumida do mundo, perdendo apenas para o sal.

Popularmente, a pimenta é associada ao ser mais ou menos ardida.

De fato este é um dos itens que as diferenciam.

Em 1912, o farmacêutico Wilbur Scoville desenvolveu um método científico para medir o “grau de calor “ das pimentas. Sua ardência. Que recebeu o seu nome: unidades Scoville.

Funciona assim: quanto menor o número de unidades Scoville tem uma pimenta, ela é “menos quente”, quer dizer menos ardente, podendo inclusive ser doce. Quanto maior o número de unidades Scoville, a especiaria tempero é mais ardida, pode ser muito ardida e chegar a níveis difíceis de tolerar. A Escala Scoville vai de 0 a 16 milhões de unidades.

A nossa especiaria, Pimenta Scotch Bonnet tem uma pungência que varia de 100.000 a 350.000 unidades. É pimenta de ardência forte, somente para os fartos, e deve ser usada em casos específicos e com muita parcimônia.

Só para fazer uma comparação com outra pimenta bem conhecida dos brasileiros, a Jalapenõ, esta possui entre 2.500 a 8.000 unidades Scoville.

A Pimenta Scotch Bonnet tem certidão de nascimento no Caribe e o seu principal produtor é a Jamaica. Ela não possui muita polpa e é usada basicamente para o preparo de molhos de pimenta industrializados. Na Jamaica é muito utilizada  na preparação de pratos com arroz, o molho jerk e curries. No Caribe, cai muito bem para pratos com carne seca.

Quando no quesito saúde, nossa especiaria pode ser uma excelente auxiliar que pode ajudar até na perda de peso, melhora do humor e saúde cardíaca.

Outros itens  baixo índice de calorias; acelera o metabolismo; normalmente uma comida bem temperada com molho de pimenta faz com que a saboreemos mais devgar, ficamos satisfeitos mais rápido e comemos menos; ajuda a melhorar o nosso humor. Bons molhos de pimenta contém carotenoides (Vitamina A), antioxidantes, e minerais que conferem possíveis benefícios como o antienvelhecimento e propriedades anti-inflamatórias, além de redução da pressão arterial.

Especiarias Tags: ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Pimenta Scotch Bonnet”

Deixe seu comentário