Especiaria: Dry Rub

jun 05, 2018 Sem comentários by

Dry Rub é um mix de temperos, muito usado nos Estados Unidos, basicamente para temperar algumas carnes como costela, aves, peito bovino e o tradicional churrasco americano.

Sua função mais requisitada é a de dar um sabor defumado e caramelizar a carne.

Como os Hermanos, que tem vários “mix” para o chimichurri na hora de  temperar seus churrascos, os americanos mais da “antiga” só utilizavam o tradicional sal grosso para temperar todas as carnes feitas em grelhas e naqueles churrascos de quintal.

A evolução recebeu o nome de Dry Rub e, como todos os “mix”, tem composições que variam de chef para chef, de churrasqueiro para churrasqueiro,de região para região e dependendo também das carnes que estão sendo utilizados..

Uma das misturas mais tradicionais do Dry Rub tem a seguinte composição: alho, aroma natural de fumaça, cebola, aipo, coentro, cominho, tomilho, louro, alecrim, dill, manjericão, manjerona, mostarda, orégano, segurelha, pimenta caiena, pimenta do reino, açúcar mascavo, urucum.

Alguns chefs e churrasqueiros mais tradicionais partem para preparar este “mix”/ tempero lançando mão da pimenta-do-reino preta (moída) e agregam alho e cebola em pó, cominho, mostarda em pó, páprica defumada e doce, açúcar mascavo ou demerara, tomilho, curry, pimenta caiena.

Você ainda pode encontrar o Dry Rub na cor preta que é concebido com um ativado de carvão, cebola e alho em pó, que dá um contraste muito bonito na carne com o ponto rosado além de ser saboroso.

Ainda nos Estados |Unidos, em Steak Houses ou nos tradicionais churrascos de quintal, onde o “chef” escolhe cortes mais nobres, alguns optam por apenastemperar  com sal, manteiga, galhos de tomilho e dentes de alho, para não alterar muito o sabor da carne.

Até para os vegetarianos e veganos, temos um Dry Rb que não contém nenhum ingrediente de origem animal, que é indicado para legumes, vegetais, grãos, cogumelos, massas, noodles e tofu. Seus componentes: alho, aroma natural de fumaça, cebola, aipo, coentro, cominho, tomilho, louro, alecrim, dill, manjericão, manjerona, mostarda, orégano, segurelha, pimenta caiena, pimenta do reino, açúcar mascavo, urucum.

Destaques, Especiaria
Nenhum Comentário para “Especiaria: Dry Rub”

Deixe seu comentário