Especiaria: Pimenta Anaheim

ago 21, 2018 Sem comentários by

Nossa especiaria tem sua origem ligada ao Novo México. De lá para a Califórnia e outros pratos dos chefs e donas de casa do mundo foi um caminho rápido.

Um dos motivos que torna a Pimenta muito apreciada é a suavidade de sua ardência. Varia de 500 a 2500 na Scala Scoville, o que significa levemente picante, quase entrando para a família das pimentas consideradas doces.

A origem do seu nome, devemos ao fazendeiro Emilio Ortega, que plantou suas sementes numa localidade de Anaheim, Califórnia, nos primeiros anos de século XX. Por lá, ela é também conhecida como Pimentões da Califórnia ou Magdalena. Normalmente consumida fresca ou seca.

Nossa especiaria harmoniza bem com carnes em geral. Alguns chefs californianos costumam usá-la para dar sabor a caçarolas, pratos que levam ovos ou legumes e frango. Pode ser torrada para dar um sabor “esfumaçada” para os pratos. Ou ser recheada com carne ou queijo poblano, apreciada em chiles poblano. Alguns chefs costumam usar o molho da Pimenta Anaheim como substitito da jalapenho ou serrano.

No quesito saúde, a pimenta é um importante auxiliar. Tem efeito antioxidante, facilita a digestão, acelera o metabolismo, auxilia no processo de emagrecimento, ajuda no controle do colesterol, alguns estudos apontam nossa especiaria como auxiliar na prevenção do câncer, da diabete e atua no sistema circulatório.

Em se tratando de sua saúde, nossa recomendação é a de sempre consultar um especialista para receber correta orientação de como conviver com a especiaria.

A, Anaheim, Destaques, Especiaria, Especiarias, P Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Pimenta Anaheim”

Deixe seu comentário