Receita de Chef: Panqueca Americana de Chocolate, com Biscoito Oreo e Chantili (Chef Rosana Souza)

ago 29, 2018 Sem comentários by

Panqueca Americana de Chocolate, com Biscoito Oreo e Chantili

Tempo total de preparo: 40 minutos
Rendimento: 6 porções

Massa

Ingredientes:

400 ml de leite integral (1 e 2/3 xícara de chá);
2 ovos;
30 ml de óleo (3 colheres de sopa);
60 g de açúcar (4 colheres de sopa);
120 g de farinha de trigo (3/4 xícaras de chá);
10 g de fermento em pó (1 colher de chá cheia).

Preparo:

Adicione no bowl o leite, o ovo e o óleo. Misture bem com o fouet adicionando o açúcar e o cacau em pó. Adicione a farinha de trigo mexendo com o fouet aos poucos e, por último, acrescente o fermento em pó. Unte uma frigideira com óleo. Deixe a massa levemente dourada.

Recheio

Ingredientes:

50 g manteiga (temperatura ambiente);
150 g de açúcar de confeiteiro (3/4 xícaras de chá);
4 unidades de biscoito Oreo quebrado (textura fina, para passar no bico da bisnaga);
50 g de iogurte grego;
25 g de cream cheese.

Preparo:

Coloque a manteiga na batedeira em velocidade máxima, adicione aos poucos o açúcar e o cream cheese e, depois, acrescente o iogurte. Bata até ficar homogêneo. Por último, acrescente o Oreo quebrado (textura fina).

Cobertura

Ingredientes:

1 pacote de chocobol;
Chantili;
6 Biscoitos Oreo;
6 Cerejas em calda.

MONTAGEM DA PANQUECA

Preparo:

Em um prato de sobremesa, coloque um disco de massa e 25g do recheio em forma de caracol, bem na ponta da massa (para aparecer bem o recheio). Adicione um segundo disco de massa com mais 25g do recheio, um terceiro disco de massa com 15g de chantili (uma flor no centro da massa), metade de 1 bolacha Oreo de lado, 1 cereja sem calda do outro lado, 3g (1 colher de sopa) de chocobol e meia bolacha quebrada em pedaços pequenos.

Sobre a Divina Panqueca:

A Divina Panqueca é uma casa especializada em panquecas, com receita secreta de família e passada de geração para geração.  A marca surgiu com sistema de delivery, em 2016, sob o comando de Rosana Souza, cozinheira de mão cheia. O sucesso de vendas foi imediato e, com o crescimento, foi inaugurado, em abril de 2018, um restaurante no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Localizado numa charmosa casa de esquina na movimentada rua Apucarana, o restaurante traz mais de 20 sabores de panquecas em versões gratinadas (com molho branco, pomodoro caseiro ou bolonhesa), recheadas e doces, do tipo crepe e americana. E até opções vegetarianas, sem lactose, low carb (pouco carboidrato) e sem glúten, com farinhas de linhaça, castanha e amêndoas, para quem está de olho na dieta ou tem restrições alimentares. A casa aposta ainda nas batatas do tipo rösti, com diversos tipos de recheio, crocantes e douradas por fora. Para finalizar, sobremesas como panquecas de Nutella com Morango e a de Doce de Leite com Banana. Opção ideal para agradar a toda a família, dos pequenos aos adultos, com menu do almoço ao jantar.

Serviço:

Divina Panqueca
www.divinapanqueca.com.br
Rua Apucarana, 1165 – Tatuapé
11 2838-0261
info@divinapanqueca.com.br
Capacidade: 24 lugares
Salão: de terça-feira a domingo, das 11h30 às 22h30. Não abre às segundas-feiras.
Delivery: de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h e das 18h às 23h; sábado, domingos e feriados, das 11h às 23h.

Chocolate, Culinária, Destaques, Receita, Receita de Chef, Receitas de Chef, Restaurantes, Sobremesas Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Panqueca Americana de Chocolate, com Biscoito Oreo e Chantili (Chef Rosana Souza)”

Deixe seu comentário