Especiaria: Sriracha

set 17, 2018 Sem comentários by

A nossa especiaria é um mix – mescla de várias especiarias que ganha personalidade própria.

A Sriracha é também conhecida como um famoso molho tailandês. Nasceu na província de Chon Buri, cidade costeira de Si Racha, onde, inicialmente, foi servido em restaurantes de frutos do mar. Rapidamente, foi invadindo a culinária asiática.

A composição básica do Sriracha – que vocês sabem pode ganhar mais ou menos ingredientes, dependendo da criatividade dos chefs, das donas de casa e das regiões onde é servido, é: pimenta jalapeño, vinagre, água, açúcar mascavo, açúcar orgânico, alho, sal, amido modificado, ácido cítrico. Logo em seu nascimento, era uma pasta base com pimenta, vinagre, alho, açúcar e sal.

Ainda ficando no período de sua origem, o Sriracha harmonizava legal com as sopas de Pho e outras comidas vietnamitas, se infiltrando na indústria e alimentos de toda Ásia. Atualmente, é o preferido de muitos chefs para um delicioso sushi e apimentar infinita variedade de pães e pratos: como a pizza, macarrão, marinada de carnes, hambúrgueres.

Aqui no Brasil, a especiaria Sriracha é bastante conhecida e consumida pelos apreciadores da culinária asiática, que são muitos.

Um dos motivos que leva a nossa especiaria a ter boa recepção é a sua versatilidade, harmonizando de forma prazerosa com vários alimentos e até drinques.

Sopas de tomate, gaspacho e caldo de feijão vão ficar uma delícia. Por não ser muito forte – seu teor de ardência é 5 – na Scala Scoville -; pode ser servida em um pote como se você estivesse comendo chips, pedaços de carne ou quaisquer outros petiscos. É o toque tailandês na hora especial de beliscar.

Os apreciadores de uma boa carne vão encontrar no molho Sriracha um parceiro ideal. Todos os tipos de carne, mesmo os frutos do mar. Ficam mais apetitosas com aquele sabor picante e suave!

Se você quer variar e utilizar uma receita mais cremosa, como queijos e ovos – mexidos, fritos e até mesmo como omelete, nossa especiaria cai como uma luva.

Muitos chefs utilizam a molho Sriracha como ingrediente para outros molhos e pastas, como maioneses, cream cheese e sour cream.

Como um toque final, a nossa especiaria é usada em vários drinques. Peça sugestões ao seu sommelier. Tudo por causa de duas características básicas: spicy e levemente doce!

De A a Z, Destaques, Especiaria, Especiarias, S, Sriracha Tags: , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Sriracha”

Deixe seu comentário