Especiaria: Pimenta Ancho

out 08, 2018 Sem comentários by

Em alguns lugares ela é conhecida como Pimenta Poblano ou Pimenta Ancho. Pertence a espécia Capsicum annum. É dessa espécie que dá o pimentão, a pimenta-caiena e a páprica.
É pimenta muito popular e cultivada no México e EUA. Bastante suave, na Scala Scoville está classificada com tendo cerca de 1000 a 1500 pontos que representam o seu grau de quase nenhuma ardência.
Conforme sua origem faz parte de inúmeros pratos da cozinha mexicana, tal como Chilis, anchos rellenos, moles e o famoso chiles em nogada.
A nossa especiaria também faz parte de um saboroso tempero para carnes.
Cuja receita é:

Ingredientes:

  • 1/4 de xícara de pimenta ancho em pó;
  • 2 colheres de sopa de coentro em pó;
  • 2 colheres de sopa de mostarda em pó;
  • 2 colheres de sopa de páprica;
  • 2 colheres de sopa de pimenta-do-reino moída na hora;
  • 2 colheres de sopa de sal kosher;
  • 1 colher de sopa de pimenta-arbol ou pimenta-caiena;
  • 1 colher de sopa de cominho em pó;
  • 1 colher de sopa de orégano desidratado.

Preparo:

Coloque a pimenta ancho, o coentro, a mostarda, a páprica, a pimenta-do-reino, o sal, a pimenta-caiena, o cominho e o orégano em uma tigela e misture.
Armazene em local fresco e escuro, em um recipiente bem fechado, por até 6 meses.

Fonte: http://foodnetwork.com.br/receita/tempero-para-carnes/

Sendo filha da espécie Capsicum annuum a Pimenta Ancho é indicada como um auxiliar que pode beneficiar a sua saúde. Especialistas afirmam que é indicada para os casos de dores músculo-esqueléticas crônicas. O uso tópico pode ser associado aos anti-inflamatórios. Também indicada como auxiliar no tratamento de negralgia, gota, circulação sanguínea e digestão. Outras fontes indicam nossa especiaria como auxiliar na queima de calorias, tratamentos cárdio-vasculares, apoio ao sistema imunológico e supre a deficiência de ferro no organismo.
Seus princípios ativos são: óleos essenciais (até 2,6%), capsaicina (0,01 a 22%), carotenoides, vitaminas, flavonoides, proteínas e ácidos orgânicos.
A dica final de sempre: em qualquer um destes casos busque sempre o acompanhamento de um especialista de sua inteira confiança. A Pimenta Ancho não é um remédio. Quanto muito, na dosagem correta e na hora indicada pode ser uma auxiliar!

A, Ancho, De A a Z, Destaques, Especiaria, Especiarias, P, pimenta, Pimenta Ancho, Pimenta Ancho, Receita, Receita com Especiaria Tags: , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Especiaria: Pimenta Ancho”

Deixe seu comentário