Dicas: Pimenta Americana

dez 04, 2018 Sem comentários by

COMO PLANTAR

Um solo leve e bem drenado é o espaço em que melhor a nossa pimenteira se desenvolve e dá belos e saborosos frutos. É fundamental usar substratos de jardinagem  para bons resultados: areias e lascas de madeira).

Boa dica é usar  2 partes de terra para uma de adubo orgânico, pode ser esterco de galinha, húmus de minhoca o esterco bovino. Como são plantar que adoram o calor, procure semeá-las durante os meses mais quentes.

Nossa especiaria deve ser plantada diretamente no jardim ou um vaso ou mesmo em copos plásticos. O solo deve permanecer sempre úmido, não encharcado!

COMO USAR

Panqueca de carne e Pimenta Americana ao sugo

Serve duas pessoas
Tempo de preparo: 30 a 35 minutos
545 calorias

Ingredientes:

70 g de farinha de trigo
2 ovos
20 g de leite em pó
300g de acém moído
400 g de tomate pelado
1 cebola
1 pimenta americana
20 g de queijo parmesão
Sal
Óleo

Preparo:

1-Preaqueça o forno a 200ºC. Em uma tábua, corte a cebola e a pimenta americana em cubinhos e, em um bowl ou recipiente médio, esmague os tomates pelados com um garfo. Dilua o leite em pó em 1⁄2 xícara de chá de água e reserve. Unte uma forma ou assadeira média com 1 colher de chá de óleo e reserve também.

2- Em uma panela média, em fogo médio, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e refogue metade da cebola até ficar bem transparente (cerca de 2 minutos). Adicione os tomates esmagados, 1 xícara de chá de água e 1 colher de café de sal. Baixe o fogo para mínimo e deixe engrossar, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos.

3- Em uma panela média, em fogo médio, aqueça por cerca de 1 minuto 1 colher de sopa de óleo e refogue o restante da cebola até ficar bem transparente (cerca de 2 minutos). Adicione a carne moída e 1 colher de café de sal e mexa bem. Deixe refogar, mexendo às vezes, por cerca de 5 minutos ou até a carne estar totalmente cozida. Então, incorpore a pimenta americana, acerte o sal (se necessário) e reserve. Em um copo de liquidificador, coloque a farinha, 1 colher de café de sal, os ovos e o leite diluído e bata até formar uma mistura homogênea.

4-Unte uma frigideira plana com 1⁄2 colher de chá de óleo, leve ao fogo baixo e deixe aquecer por cerca de 1 minuto. Com o auxílio de uma concha, disponha um pouco da massa no centro da frigideira e espalhe bem em movimentos circulares até que a massa cubra todo o fundo da frigideira. Doure levemente o disco de massa dos dois lados e depois passe-o para um prato, tomando cuidado para um não grudar no outro.

5- Quando tiver feito isso com toda a massa, disponha o recheio linear e uniformemente em uma das extremidades do disco e enrole de maneira que fique firme, para formar a panqueca.

Fonte: http://blog.cheftime.com.br/receitas/panqueca-de-carne-e-pimenta-americana/

COMO ARMAZENAR

As pimentas em natura, embalar em saco plástico e armazenar dentro da geladeira. Duram em média uma semana. Caso queira aumentar a sua vida útil e dar mais sabor aos seus pratos, você pode transformá-las em conservas. Aí, elas estarão em condição de uso por até um ano.

ONDE ENCONTRAR

Mercado Livre, Ceasa,  http://www.chacarabertolin.com.br/produtos/legumes/pimenta-americana/https://www.sitemercado.com.br/jaguare/sao-paulo-loja-matriz-jaguare-avenida-presidente-altino/produto/pimenta-americanahttps://www.planetasementes.com.br/, Mercadão Municipal de São Paulo – Rua Cantareira, 306, Zona Cerealista

Destaques, Especiaria
Nenhum Comentário para “Dicas: Pimenta Americana”

Deixe seu comentário