Dicas: Funghi Secchi (Chileno)

jan 22, 2019 Sem comentários by

DESENVOLVIMENTO

Nossa especiaria se desenvolve mais facilmente no continente europeu, em arbustos que produzem frutos do verão ou outono. São mais facilmente encontrados nas temporadas chuvosas.

Curiosidade: os fungui menos maduros são os mais usados e menores e os mais amadurecidos podem pesar até 1 kg. Cada cogumelo tem o seu clima preferido para crescer. A maioria, prefere a alta umidade. O ideal, indicam especialistas, é que a temperatura mantenha-se entre 12 e 25 graus.

COMO USAR

O Fungui Secci Chileno é muito apreciado por chefs para preparar risotos, molhos e estrogonofes. Aqui, separamos uma receita para espaguete:

Espaguete ao molho de Funghi Secchi Chileno

Ingredientes:

500 g de macarrão tipo espaguete

100 g de Funghi Secchi Chileno

2 xíc. (chá) de água quente

2 col. (sopa) de manteiga

1 cebola média em cubinhos

1 xíc. (chá) de vinho branco seco

1 pote de nata fresca ou de creme de leite fresco (250 g)

Sal e noz-moscada a gosto

Preparo: 

O primeiro passo é hidratar o Funghi Secchi Chileno: coloque os cogumelos em uma tigela com duas xícaras de água quente e aguarde 30 minutos, mexendo de vez em quando. Depois de hidratado, retire o funghi da água e pique-o. Reserve a água para ser utilizada no molho.

Coloque o macarrão para cozinhar em uma panela com bastante água fervente e com sal suficiente para dar sabor à massa. Em seguida, em outra panela grande (que depois caiba o espaguete), aqueça a manteiga, junte a cebola e deixe dar uma leve douradinha. Acrescente o funghi picado, salpique um pouco de sal, rale noz moscada e refogue por cerca de 5 minutos. Depois, adicione o vinho e cozinhe em fogo médio até que a bebida seque completamente.

Junte a água da hidratação, cozinhe por mais 10 minutos, coloque a nata fresca e misture muito bem. Experimente e, se necessário, coloque mais sal e deixe mais 5 minutos. Misture o macarrão já cozido ao molho, mexa bem e sirva em seguida.

Fonte: http://www.emporiobasilico.com.br/blog/receitas/espaguete-ao-molho-de-funghi-secchi-chileno/

COMO ARMAZENAR

Após a abertura, mantenha a embalagem bem fechada e consuma de preferência em até 30 dias. Armazene em recipiente com tampa em local fresco e seco. Tem uma durabilidade boa, bem maior que a dos cogumelos frescos, por isso dá para comprar em uma quantidade maior e ter em casa para os dias em que a criatividade aflorar.

ONDE ENCONTRAR

Viva Salute – Whatsap (11) 95794-0136, Mercado Livre, https://www.lojarelvaverde.com.br/funghi-100g-p311?gclid=EAIaIQobChMImvqXo7T33wIVCQ2RCh2UDQYDEAQYBCABEgIM3_D_BwEhttps://www.organomix.com.br/funghi-secchi-chileno-50g—companhia-das-ervas-or20155/p, Mercado Gourmet (https://www.mercadogourmetonline.com.br/pd-306ede-funghi-secchi-chileno-50g.html), Mercadão Municipal de São Paulo – Rua das Cantareiras, 306, Zona Cerealista, Estação dos Grãos (11- 4116-8565), Mundo Cerealista (https://www.mundocerealista.com.br/?gclid=EAIaIQobChMImvqXo7T33wIVCQ2RCh2UDQYDEAMYASAAEgIQ1fD_BwE).

Destaques, Especiarias
Nenhum Comentário para “Dicas: Funghi Secchi (Chileno)”

Deixe seu comentário