Receita de Chef: Peitada Caipira (Chef Natália Clementin)

fev 13, 2019 Sem comentários by

Chef Natália Clementin (ex-Masterchef) para o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro

Rendimento:  7 porções
Tempo total de preparo: 1 hora

Ingredientes:

✓1 quilo de peito de frango, cortado em cubos, com o osso

✓5 dentes de alho

✓suco de um limão

 ✓1/2 colher (sopa) sal

✓ 1 cebola inteira ralada

✓1/2 copo americano de óleo

 ✓4 copos americanos de arroz

✓1 pimenta dedo de moça picada

✓1/2 cebola em rodelas finas

✓Salsinha picada a gosto

✓Pimenta-do reino a gosto

Preparo:

Comece temperando o frango com alho picadinho, o suco de limão e o sal. Coloque o óleo em uma panela e frite a cebola até que ela queime. Ela precisa ficar “bem queimada”, é isso que acrescenta sabor e cor à peitada. Junte o frango e frite até ganhar cor.

Cubra com água e deixe cozinhar, em fogo alto, por aproximadamente 40 minutos ou até a água secar por completo. Ainda com o fogo alto, junte o arroz, a cebola em rodelas, as pimentas e a salsinha.

Novamente cubra com água, acerte o sal e cozinhe por aproximadamente 20 minutos ou até a água quase secar.

Abaixe o fogo e deixe cozinhar até que o arroz fique no ponto. Sirva com quiabo, salada, vinagrete e tutu de feijão.

Sobre o Hotel Fazenda Foz do Marinheiro:

Imersão na natureza sem abrir mão do conforto. Essa é a proposta do Hotel Fazenda Foz do Marinheiro, localizado em Cardoso, um verdadeiro oásis no interior de São Paulo.

Com natureza exuberante, com vista para o rio Marinheiro e a represa de Água Vermelha, o hotel tem infraestrutura completa para agradar a pais e filhos. Criado em 1999 para o descanso do casal Wilson e Valéria Foz, surgiu inicialmente como um pequeno haras, onde o casal se dedicava à paixão pelos cavalos. O espaço foi aumentando e servindo de pousada para amigos. Hoje possui 800 mil m2, 61 suítes, mas mantém na arquitetura as marcas do haras e na hospitalidade, o clima despojado de receber e estar entre amigos.

Entre as atividades de lazer, destacam-se: 2 piscinas (uma delas climatizada), academia, lago, serviço de massagens e pilates, o restaurante Acácia, com comida típica de fazenda e a tradicional feijoada aos sábados, 3 bares com lounges, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, arvorismo, caiaque, biribol, pesca esportiva (em área privilegiada, onde os rios Água Vermelha e Grande se encontram, com rica fauna, como tucunaré azul e amarelo, pintado, tilápia, corvina e até piranha e pirarucu), passeios a cavalo, de barco e safári fotográfico, salão de jogos, espaço para eventos corporativos e sociais, loja de conveniência e souvenirs do hotel.

O hotel é pet friendly. O cantinho da mamãe oferece estrutura para o preparo de papinhas e mamadeiras. Para as crianças, há atividade para entretê-los o dia todo, além de uma equipe de recreação à disposição.

Culinária, Destaques, Receitas de Chef
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Peitada Caipira (Chef Natália Clementin)”

Deixe seu comentário