Receita de Chef: Cabra da Peste

fev 20, 2019 Sem comentários by

Rodrigo Oliveira nasceu em 1980, é filho de pernambucanos e cozinheiro. Desde os treze anos ia à casa do norte do pai para ajudá-lo e pegou gosto pela coisa. Cursou gastronomia e desde 2001 está a frente do restaurante que conta a história da sua família, o Mocotó. Já foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes, chef do ano, e personalidade gastronômica do ano.

Uma rota meteórica, genial. Rodrigo Oliveira é um fenômeno da culinária Brasileira. Transformou o bar do pai pernambucano em um centro de peregrinação gourmet nos altos da Vila Medeiros (Zona Norte de São Paulo). Recentemente fincou sua bandeira com o Balaio, restaurante de comida típica brasileira no Instituto Moreira Salles, em plena e luxuosa Av. Paulista.

West Hollywood, Los Angeles é o destino de seu novo restaurante, em parceria com grupos internacionais. Previsto para 2019. E o Chef garante: um dos principais pratos será uma mescla de caju, banana da terra, palmito, fava verde, ora-pro-nobis, coentro e caldo de tucupi, sem faltar o leite de coco e dendê. Será uma receita que não é baiana, nem paraense, nem paulista: terá o gosto do Brasil.

Cabra da Peste

Ingredientes:

Salada
Queijo de cabra tipo feta
4 colheres de sopa de abobrinha
1 cebola roxa
1 tomate

Molho:

1 pote de Danio tradicional
Suco de limão siciliano
Manjericão
Azeite a gosto

Preparo:

Corte o tomate, a abobrinha, a cebola roxa e o queijo de cabra do jeito que preferir. Pode ser em cubos ou em fatias maiores.

Para o molho, separe um potinho e misture bem a porção de Danio com o suco de limão-siciliano, o manjericão picadinho e azeite a gosto.

Serviço:

Balaio
Instituto Moreira Salles
Av. Paulista, 2424 – Bela Vista
2842-9123
Terça a domingo: 12h/15h e 19h/23h. Domingo: 12h/17h.

Destaques, Especiarias
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Cabra da Peste”

Deixe seu comentário