Receita de Chef: Lagosta Marinada (Ivan Kesselbarth)

mar 20, 2019 Sem comentários by

Sobre o Chef Ivan Kasselbarth

“Sempre fui um curioso na cozinha, quando pequeno acompanhava minha mãe e pai na cozinha pois os dois cozinham muito bem e verdadeiros magos na cozinha popular.

Aos 8 anos já me aventurava na cozinha buscava conhecimento nos livros de receitas de família e também no programa da famosa culinarista, Ofelia Anunciato, que tinha um programa chamado

“ A cozinha maravilhosa de Ofélia”. Nele eu viajava eu viajava querendo saber mais sobre as receitas e a curiosidade despertava cada vez mais para o conhecimento da arte de cozinhar.

Minha vida e formação seguiu fora da área gastronômica, mas o coração pulsava a cada descoberta de receitas e sabores, a cada curso, e a cada jantar entre amigos onde podia experimentar e ousar as descobertas.  Como trabalhei com coordenação de eventos,  sempre fiz amizade com muitos chefs e com isso a vontade de buscar formação na área foi ainda maior. Hoje,  formado em gastronomia, mesmo apreciando muito a cozinha internacional, tenho imensa paixão pela culinária dos meus pais,  por sabores do Brasil.

Temos uma imensidão de sabores descobertos e a descobrir, cada lugar com sua cultura miscigenada.  Sempre busco na história, na cultura de temperos e sua química que lembra meus pais e sua culinária “simples mas deliciosa.

Atualmente, exercito minha criatividade preparando cardápios individualizados para festas familiares e grupos de amigos.”

Ivan Kesselbarth

 

Lagosta Marinada

Ingredientes:

2 kg de lagostas

50 ml de azeite

10 ml de azeite de dendê

10 gr Pimenta do reino

6 dentes de alho amassados

50 Gramas de coentro picado

5 gr de açafrão

5 gr de páprica

Suco de 2 limões

50 ml de vinho branco seco

Sal a gosto

 

Preparo:

A primeira orientação do Chef Ivan Kasselbarth: As lagostas devem ser compradas sem tripas e sem cabeças.

Lave-as bem com uma escova

Preparar um tempero usando a metade do alho, sal, vinho branco, pimenta do reino moida na hora, açafrão, e o suco de 1 limão,

Coloque as lagostas nesse tempero e deixe marinar por cerca de 1 hora.

Em uma frigideira, coloque o azeite de dendê e o azeite extra virgem e deixe refogar o restante do alho amassado.

Deixe dourar.

A seguir junte as lagostas previamente temperadas, com a casca para cima.

Deixe ferver até o liquido evaporar e ficar apenas o azeite, feito isso regue com azeite e leve ao forno para gratinar por 15 minutos.

Quando servir, jogar um pouco de coentro por cima para decorar.

Como toque final, o Chef Ivan Kasselbarth orienta servir com arroz branco e salada de palmito ou mix de folhas com croutons.

Culinária, Destaques, Receitas, Receitas de Chef Tags: , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Lagosta Marinada (Ivan Kesselbarth)”

Deixe seu comentário