Dicas / Especiarias: Kinkan

jun 18, 2019 Sem comentários by

COMO PLANTAR

Pode ser via sementes ou já em pequenas plantar. Se decidir semear, sua germinação será igual a qualquer fruta cítrica. Precisa de um solo fértil. Terra bem drenada que conserve sempre a umidade. Caso deseje cultivar a sua kinkan em um vaso, aposte em solo como cascalho ou pedras para favorecer a filtragem. É preciso escolher um adobo especial ou um fertilizante de algas, produtos que você adquire facilmente em qualquer viveiro ou loja de jardinagem. O mais indicado é fertilizar uma vez ao mês. Como a grande maioria do cítricos, as laranjinhas kinkan precisam de uma grande quantidade de luz para crescer adequadamente.

COMO USAR

Lombo ao molho de laranjinha linkan

Ingredientes:

  • Lombo de porco;
  • 6 laranjas-pera;
  • 15 laranjinhas kinkan;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • Sal e Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

  1. Numa panela, coloque a água e o açúcar e misture até dissolver. Leve ao fogo alto e não mexa mais. Quando dourar, abaixe o fogo e adicione as laranjinhas kinkan. Deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos, mexendo de vez em quando. As laranjinhas devem ficar cobertas por uma camada de açúcar. Reserve;
  2. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Esprema as laranjas-peras e coe o suco;
  3. Numa assadeira pequena, disponha o lombo e tempere com sal e pimenta-do-reino. Regue com o suco de laranja e disponha as laranjinhas kinkan carameladas. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora e 15 minutos;
  4. Retire do forno, corte o lombo em fatias e transfira para uma travessa. Regue com o molho de laranja que se formou na assadeira. Decore com as laranjinhas kinkan e com o anis-estrelado. Sirva quente.

https://www.panelinha.com.br/receita/Lombo-ao-molho-de-laranjinha-kinkan

COMO GUARDAR

Pode ser mantida em temperatura ambiente. Se for usá-la mais tarde, leve-a para a geladeira. Para congelar, basta limpar, cortar e tirar as sementes. Você pode também colocar numa panela com açúcar e água, deixar ferver e depois mergulhar nesse “xarope” e levar ao congelador em potes herméticos ou em sacos plásticos. O ideal mesmo, gente, é consumi-la ainda fresca, incluindo a casca, claro, para usufruir de todos os seus benefícios e propriedade para a saúde.


ONDE ENCONTRAR

Mercadão Municipal de S. Paulo, Rua da Cantareira, 306; Zona Cerealista;

http://lista.mercadolivre.com.br/semente-laranja-kinkan;

http://mudasdefrutiferas.com.br/index.php?route=product/product&product_id=69

http://www.ceasacampinas.com.br/novo/index.asp

http://www.mfrural.com.br/busca.aspx?palavras=muda+kinkan

http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/jardinagem-e-construcao/muda-de-laranja-kinkan-34187707

http://www.planetasementes.com.br/index.php?route=product/product&product_id=672

Especiaria Tags: , , ,
Nenhum Comentário para “Dicas / Especiarias: Kinkan”

Deixe seu comentário