Livro de Culinária: Cozinha Judaica: 5.000 Anos de Histórias

ago 01, 2019 Sem comentários by

Sobre a autora:

Marcia Algranti, autora de vários livros na área de gastronomia, percebeu uma importante lacuna nas prateleiras das livrarias: um livro de culinária judaica em português.

Confirmou esta falta não apenas em suas buscas, mas também na consulta informal a amigos e amigas, judeus ou não, apaixonados por uma culinária rica e variada, descoberta em casa, com avós vindos do Velho Mundo, ou em viagens ao exterior.

Começou, então, uma vasta pesquisa. Procurou em livros e in loco, em delis e restaurantes espalhados por algumas das principais comunidades judaicas do mundo, e reuniu receitas com os melhores sabores, O resultado é Cozinha Judaica – 5000 anos de histórias e gastronomia, um livro que extrapola os limites da comunidade e merece estar nas melhores bibliotecas de gastronomia do país.

Neste livro, Marcia Algranti une história e culinária e, por meio de várias receitas, conta a saga do povo judeu. Após serem banidos da Palestina, sem um país e tendo de se espalhar pelo mundo, os judeus incorporaram à sua cozinha a culinária de vários países, fazendo uso dos ingredientes que estavam a seu dispor. Conservando as leis dietéticas impostas pela religião e os costumes alimentares relativos às festividades judaicas, cada grupo de judeus desenvolveu seu próprio prato. Muito da vida em grupo dos judeus se centraliza em torno de uma mesa. No preparo de pratos deliciosos, cada ato dentro da cozinha judaica, que é recheada de simbolismo, tem um forte laço com a religião. Os pratos devem ser preparados exaltando, conforme a ocasião, a fertilidade, a prosperidade, a boa sorte e a imortalidade. Em Cozinha judaica, Marcia Algranti desvenda todos os segredos da culinária judaica, ensinando receitas tradicionais do Pessach, Rosh Hashaná, Iom Kippur, Shabat e de outras datas comemorativas judaicas. Também ensina como elaborar pratos milenares e saborosos: peixes, sopas, pães, aves, carnes, massas, saladas e sobremesas, os deliciosos bagels, o Gefilte fish, as borekas de Pessach e o falafel.

Ficha técnica:

Cozinha Judaica: 5.000 Anos de Histórias

Algranti, Marcia

Record

480 páginas

Preço sugerido: R$ 64,40 / R$ 59,93

Onde encontrar: Livraria Saraiva; Livraria Cultura; Amazon; Americanas; Livraria Martins Fontes; Livraria da Travessa; Submarino; Mercado Livre

Receitas Tags: , , , , ,
Nenhum Comentário para “Livro de Culinária: Cozinha Judaica: 5.000 Anos de Histórias”

Deixe seu comentário