Receita de Chef: Sopa Fria de Flor de Vinagreira – Ibisco (Thiago Castanho – Remanso do Peixe; do Peixe; Remanso do Bosque)

ago 07, 2019 Sem comentários by

Sobre o Chef:

“A cozinha é o que você viveu”, diz Thiago Castanho. “Ela conta sua história. O que você gosta de comer é o que você é.” No caso, a história é a do chef que começou a trabalhar servindo mesas no restaurante do pai em Belém, o Remanso do Peixe; estudou gastronomia em São Paulo; retornou à capital paraense para montar o Remanso do Bosque, um dos restaurantes mais conceituados do Brasil; lançou livros; virou apresentador de TV e é um dos mais importantes e promissores Chefs do Brasil!

Sopa Fria de Flor de Vinagreira – Ibisco

Ingredientes:

70 g de flor de vinagreira
220 g de açúcar
700 ml de água
2 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de glucose
1 maçã
1 semente de urucum

Preparo:

Coloque as flores de vinagreira em uma trouxa de gase ou pano permeável para fazer a infusão. Em uma panela, ferva a água, o açúcar, a glucose, o mel, a maçã e o saco de infusão por 30 minutos. Retire as flores de vinagreira (Ibisco) e passe-as por um processador. Passe por uma peneira coberta com um pano esterilizado. Volte para panela com as sementes de urucum até dar ponto de fio fino (110ºC). Coe e reserve.

Serviço:

Remanso do Bosque

Av. Rômulo Maiorana, 2350 – Marco, Belém – PA, 66095-662

(91) 3347-2829

Remanso de Peixe

Conj. Célso Malcher, 64 – Marco, Belém – PA, 66093-059

(91) 3228-2477

Receitas, Receitas de Chef Tags: , , , ,
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Sopa Fria de Flor de Vinagreira – Ibisco (Thiago Castanho – Remanso do Peixe; do Peixe; Remanso do Bosque)”

Deixe seu comentário