Dicas: Gergelim

out 15, 2019 Sem comentários by

COMO PLANTAR

O cultivo de gergelim requer um preparo cuidadoso do solo devido ao pequeno tamanho de suas sementes e pelo seu crescimento nas primeiras semanas. A planta de aproximadamente um metro de altura exige uma temperatura média entra 25 e 27 graus. O ciclo do gergelim é de aproximadamente um ano e sua arvore dá flores branca, rosa ou púrpura.

COMO USAR

Esta dica é de uma velha amiga e ex-colaboradora do Armazém das Especiarias, Marina Cunha Martins: “  Essa receita eu aprendi com a mãe de uma amiga. Com raízes árabes, ela adora tahine e como moramos juntas aprendi a gostar um tanto também. Quando descobri que era simples fazer a pasta de gergelim em casa, fiquei superanimada. A receita é bastante simples e fica uma delícia.

Moa em um liquidificador ou processador meia xícara de gergelim branco com uma colher de sopa de óleo de gergelim e uma pitada de sal. Aos poucos vá acrescentando água morna e mexendo até que a mistura vire uma pasta homogênea. Você pode ser vir com torradinhas ou usar para preparar outros pratos.”

COMO ARMAZENAR

Armazene o gergelim em local seco, escuro e longe de calor para não degradar o sabor e as propriedades de seu tempero.

Não coloque o recipiente com em prateleiras abertas acima ou perto do fogão ou da máquina de lavar louça, nem em qualquer lugar da cozinha que fique exposto ao calor.

ONDE ENCONTRAR

Mercadão Municipal de São Paulo, Rua Cantareira, 306
Zona Cerealista, entre as ruas Santa Rosa e Prof. Eurípedes Simões de Paula, no Brás
Zona Cerealista Online (11) 4112-9664
Mundo Cerealista: (11)99350-0214
Mundo dos Óleos (61) 3028-1447

Destaques, Especiaria, Especiarias
Nenhum Comentário para “Dicas: Gergelim”

Deixe seu comentário