Receita de Chef: Provoleta (Edu Guedes)

jan 22, 2020 Sem comentários by

Sobre o Chef Edu Guedes:

O Chef Edu Guedes “nasceu” como confeiteiro de mão cheia. Evoluiu e virou o criador de centenas de receitas deliciosas e apresentador de TV. Ele nasceu em São Paulo em 1974. Cursou Faculdade de Administração de Empresas na FMU-SP. Estudou gastronomia em Bologna, na Itália – Fabbri. O gosto pela culinária surgiu na infância quando admirava a sua avó materna a cozinhar.

A Stuppendo, um do seus primeiros empreendimentos, revelou o confeiteiro de extremo talento. Era uma sorveteria italiana, fundada em maio de 1996, que utilizava maquinário de produção, matéria-prima (Fabbri), de origem italiana, frutas frescas e açúcar orgânico em suas receitas.

Em 1997 Edu Guedes teve seu primeiro contato com a televisão através da apresentadora Claudete Troiano na TV Gazeta. Em 2000, quando a mesma foi para a Rede Record o convidou também para fazer parte do programa Note e Anote. Durante três anos preparava pratos diferenciados e colocados em prática todos os conhecimentos tanto no estúdio como em matérias externas.

Em 2004, a convite de Paulo Henrique Amorin passou a fazer parte do programa Tudo à Ver como o quadro Tá na Mesa. Nele, preparava pratos saborosos, práticos e com um custo viável. Neste período frente à televisão, saia a campo para fazer reportagens que mostrassem a culinária nas ruas e a comida do dia a dia que o brasileiro mais gosta.

“Este foi o meu maior aprendizado.” – conclui Edu Guedes.

Em agosto de 2005, passou a formar o trio de apresentadores do programa Hoje em Dia ao lado de Ana Hickmann e Britto Junior. Edu Guedes ensinava diariamente uma receita diferente e saborosa.

Há alguns anos, Edu Guedes comanda programas de culinária na Rede TV, dividindo o tempo com a publicação de seus livros e criando receitas novas freneticamente! Aqui, vamos matar a saudade de uma receita criada em 2012. Boa apetite!!!

Provoleta

Rendimento: 12 porções por pessoa

Tempo: 1 hora

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 xícara (chá) de leite
  • Sal a gosto
  • ½ kg de queijo tipo provolone cortado em cubos
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
  • óleo, o suficiente

Preparo:

Aqueça a margarina, acrescente e misture bem a farinha de trigo. Em seguida, sem parar de mexer, acrescente o caldo de galinha dissolvido na água, o leite, o sal e deixe cozinhar no fogo médio até que obtenha uma massa firme. Deixe esfriar.

Pegue um pedaço de queijo e envolva-o com esta massa formando um cubo. Faça o mesmo com o restante do queijo. Passe os cubos na farinha de rosca, frite no óleo quente até que estejam dourados e coloque sobre papel absorvente.

Destaques, Especiarias
Nenhum Comentário para “Receita de Chef: Provoleta (Edu Guedes)”

Deixe seu comentário