Como eu uso, planto e armazeno a especiaria Cebolinha

Maio 09, 2012 Sem comentários by

Como eu uso a cebolinha

A cebolinha é uma erva fácil de plantar em casa ou de achar no supermercado. Sua versatilidade na cozinha faz dela um item essencial nas compras da semana. Eu gosto muito de uma receita de purê de batata assada. Para fazê-lo você precisará de um quilo de batatas, três colheres de sopa de manteiga sem sal, sal, um dente de alho amassado e duas colheres de sopa de cebolinha picada. Aqueça o forno a 180°C. Coloque as batatas em uma assadeira e passe uma colher de manteiga sobre a casca. Cubra com papel alumínio e asse por 20 minutos. Retire do forno e misture as batatas com a manteiga derretida. Coloque um pouco de sal. Retorne as batatas ao forno, cubra e asse por mais 45 minutos ou uma hora, dependendo do tamanho das batatas. Para checar se estão prontas, utilize um garfo. Se entrar facilmente, estão. Então, retire do forno e amasse as batatas. Misture com o alho, o restante da manteiga e uma colher de sopa de cebolinha e teste para ver se precisa de mais sal. Coloque o restante da cebolinha por cima das batatas e sirva.

 

Como eu planto a cebolinha

Para resultados mais rápidos utilize mudas. Use terra preta ou adubada com húmus. Separe cada fio e plante com um espaçamento de 10 centímetros. A hora de regar também é importante. Escolha o horário mais fresco do dia. Cebolinhas gostam de água, mas a terra não deve ficar encharcada. Na hora de colher retire as folhas mais velhas. Se cortar bem em baixo, ela crescerá de novo, mas nem sempre tão bonita. O replantio é muito importante, pois com o tempo, novas mudas vão aparecendo e começam a competir por nutrientes.

 

Como eu armazeno a cebolinha

Embrulhe a cebolinha com um papel toalha úmido e guarde dentro de um saco plástico na geladeira por até duas semanas. Espere para lavar só no momento de utilização, já que a umidade acelera o processo de decomposição.

Cebolinha, Como eu uso, Especiarias
Nenhum Comentário para “Como eu uso, planto e armazeno a especiaria Cebolinha”

Deixe seu comentário