Receitas de Chef – Pupunha da Chef Luiza Hoffmann (Figo)

dez 20, 2012 Sem comentários by

Especiarias:  Azeite, Salsinha, Pimenta do Reino Preta.

Pupunha da Chef Luiza Hoffmann (Figo)

Viagem ao passado”. É assim que a jovem chef Luiza Hoffmann define o Figo Restaurante, casa aberta há 1 ano, em parceria com seus pais, o casal Marcos e Marisa Hoffmann, na Vila Nova Conceição, em São Paulo. O restaurante oferece gastronomia multicultural em almoços e jantares, com ingredientes frescos e orgânicos, preocupação com sustentabilidade, em ambiente contemporâneo e despojado.
A gastronomia da paulistana Luiza, de apenas 27 anos, traz elementos de vários países, porém, suas referências remetem à infância, cercada por uma família grande, com direito a fogão à lenha e panelas fumegantes. Mas, antes de se atrever às panelas como fazia sua avó, a bela Luiza foi estudar: cursou gastronomia na Anhembi Morumbi, em São Paulo e no Paul Bocuse na França, além de cursos de especialização na Espanha, Holanda e Bélgica.
Após estudos e estágios com os estrelados Martin Berasategui e Alex Atala, somados a viagens pelo mundo (Ásia, Oceania e Israel) sentiu-se preparada, apesar da pouca idade, para dar um passo à frente, que foi a abertura do Figo Restaurante. “Queria uma casa que fosse despretensiosa e que oferecesse uma gastronomia com sabores do mundo”.

A Chef Luiza Hoffmann volta ao Armazém das Especiarias com a receita de Pupunha, com as especiarias aspargo, cogumelos paris, azeite, salsinha, pimenta do reino preta.

Pupunha
Ingredientes
– Pupunha laminada (mandolina) 4 fatias
– Aspargos 1 unidade
– Cogumelos paris 50gr
– Creme de leite 70 ml
– Parmesão ralado  5 gr
– Azeite composto 5 ml
– Salsinha
– Sal Marinho
– Pimenta do Reino Preta
– Azeite extra virgem para finalização

Modo de Preparo
Laminar a pupunha 1 cm na mandolina, reservar.

Recheio
Cozinhar os aspargos em água com sal por aprox. 4 min, cortar em pequenos pedaços, reservar o talo para decorar. Cortar o cogumelo em 4 pedaços ou mais dependendo do tamanho do cogumelo, em uma friguideira, adicionar 1 colher de azeite composto, logo os cogumelos cortados, os aspargos saltear, adicionar o creme de leite fresco, e temperar com sal marinho, pimenta do reino preta e salsinha.
Em uma forma montar a lasanha primeiro 1 fatia pupunha logo 1 ou 2 colheres do recheio, o pupunha de novo, logo o recheio, e assim mais uma vez, por cima da ultima fatia de pupunha colocar o queijo parmesão ralado e levar ao forno por aprox. 5 min a 180 °C. Servir com mix de folhas.

Figo Restaurante
Rua Diogo Jácome, 372 – Vila Nova Conceição,
Tel.: (11) 3044 3193
www.facebook.com/figorestaurante
www.luizah.com

Azeite, Entradas, Pimenta do reino, Receitas de Chef, Salsinha Tags: , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Receitas de Chef – Pupunha da Chef Luiza Hoffmann (Figo)”

Deixe seu comentário