Concurso Jovem Chef 2012 – Vencedores Comissão Julgadora

fev 06, 2013 Sem comentários by

Concurso Jovem Chef 2012 – apoio Sococo

Vencedores – Comissão Julgadora

Julgar 350 pratos foi um trabalho árduo, prazeroso e revelador.
Desde a publicação das receitas, a equipe do Armazém das Especiarias iniciou um processo de avaliação baseado em três critérios: criatividade, ineditismo no uso da especiaria coco e apresentação do resultado.
Chegamos aos números finais depois de deliciosa degustação e gostaríamos de dividir com os participantes e seguidores um pouquinho sobre a história e paixão pela culinária dos  vencedores deste ano.

Ana Carolina da Silva – Fortaleza – CE
Melhor Entrada: Bobó de Camarão ao Perfume de Flor de Manjericão

Ana Carolina tem 29 anos, é natural de João Pessoa – PB. Conta que teve uma infância feliz onde brincar com amigos era a sua maior satisfação. Afirma que a sua vida é a gastronomia. Nunca teve outra profissão e não se vê trabalhando

longe dela. Assim que terminou o ensino médio foi fazer o curso de técnico em gastronomia. Quando terminou, foi passar férias em fortaleza-CE , trabalhou em restaurantes e fez graduação em gastronomia. Trabalhar com coco, confessa, foi fácil como boa nordestina que é,  explica que o coco sempre esteve presente no seu paladar gustativo e nas preparações que sua mãe sempre fazia em festas, como na de São João.

Cesar Paulino da Costa – Piracicaba – SP
Melhor Prato Principal: Arroz Negro, Aruanã e Farofa de Jatobá com Coco

O Cesar tem 21 anos, nasceu em Piracicaba, SP.  Conta que desde pequeno via sua mãe cozinhando  e sempre gostou de comer e experimentar de tudo. Entrou na Faculdade de Gastronomia, mas não terminou. Correndo atrás do sonho em São Paulo teve a felicidade de estagiar  com Alex Atala, Helena Rizzo e Daniel Redondo.  Em dezembro 2012 se mudou para  Praga, onde faz estágio no restaurante La Degustation Boheme Bourgoaise, condecorado com 2 estrelas Michelan. Escreve  que trabalhar com a especiaria coco foi ótimo, pois é um ingrediente com o qual tem bastante intimidade. Explica que elevar o coco ao seu melhor patamar é um grande desafio, porém um desafio muito gostoso!
Camila Crichigno
Melhor Sobremesa: Costa dos Coqueiros

Camila conta que dedicou-se às atividades de marketing e gestão de negócios por muito tempo. Em  2007, decidiu que era hora de mudar. Mudou para valer. Passou uma temporada na Europa, onde descobriu sua verdadeira paixão: a gastronomia. De volta ao Brasil, graduou-se na área e estagiou com chefs consagrados como Alex Atala, Bel Coelho, Helena Rizzo e Erick Jacquinn.Atualmente, se dedica a um projeto conjunto com seu namorado, também formado em gastronomia , que se chama ” Cozinhando a dois “. Confessa que é suspeita para falar de coco, porque adora esta especiaria e coloca em quase tudo que prepara , da entrada a sobremesa.
Flávia Furtado da Silva
Melhor Coquetel: Coquetel Refrescante

Flávia tem 20 anos, casada,  mãe de uma menina que vai completar um ano de idade.Trabalha numa yakissobaria e faz faculdade de Gastronomia, com formatura prevista para o  final de 2013. Confessa que ama cozinhar, até aonde a criatividade não tem limites. Adora ousar, criar e preparar pratos que levem alegria à mesa de quem come. Desde pequena, sempre que teve uma oportunidade, fez cursos ligados a gastronomia. Elogia os produtos da Sococo, pois os considera de boa qualidade. Conclui dizendo que sempre que organiza uma festa em casa  prepara os coquetéis com a especiaria coco!

Parabéns a todos!

Equipe Armazém das Especiarias – Concurso Jovem Chef 2012

Não perca nosso post de amanhã com um pouco da história e amor a gastronomia dos Vencedores do Voto Popular.

 

 

 

 

Concurso Jovem Chef, Drinks, Entradas, Prato Principal, Receitas com coco, Sobremesas Tags: , , , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Concurso Jovem Chef 2012 – Vencedores Comissão Julgadora”

Deixe seu comentário