Como eu planto, como armazeno e como eu uso a especiaria páprica

abr 03, 2013 Sem comentários by

Como eu uso
A páprica é uma especiaria muito interessante e combina com uma grande variedade de pratos. Eu sempre coloco em sopas e molhos. Também vai muito bem em pratos com legumes, verduras e carnes.
Para fazer uma manteiga mais gourmet, basta bater uma colher de chá de páprica com 2 colheres de sopa de manteiga à temperatura ambiente. A cor fica especial e o sabor com um toque apimentado.

Como plantar
Como todas as pimentas, a páprica é um vegetal que gosta de calor – por isso não se desenvolve bem no inverno. A melhor época para seu plantio é na primavera. Escolha uma área do seu quintal que esteja sem ervas daninhas. O solo deve ser bem drenado já que a planta apodrece em solos muito úmidos. Faça buracos de 0,5 cm e coloque as sementes. Depois cubra com a terra. Antes do plantio, você também pode adicionar um fertilizante no solo. Regue no plantio e depois regularmente, mas cuidado para não encharcar! As pimentas devem estar completamente vermelhas antes de serem colhidas. Dependendo da variedade, a colheita ocorrerá em aproximadamente três meses.

Como armazenar
Na hora de comprar, o melhor é escolher embalagens pequenas. Ela não preserva o sabor por muito tempo. As cores podem ser variadas, de laranja a vermelho. Uma cor amarronzada pode indicar que a especiaria já está velha.
Guarde a páprica em um recipiente escuro e hermético por até seis meses.

Como eu uso, Especiarias, Páprica Tags: , , , ,
Nenhum Comentário para “Como eu planto, como armazeno e como eu uso a especiaria páprica”

Deixe seu comentário