Como eu uso, planto e armazeno: hortelã

abr 17, 2013 1 Comentário by

Hortelã

Como eu uso
Hortelã não vai bem apenas em comidas, ela também combina muito com as bebidas: suco de limão, maracujá, abacaxi; tudo com hortelã fica mais gostoso. Há alguns anos fui visitar Cuba, a ilha de Fidel. Depois da capital, Havana (que eles pronunciam Habana) fui até Varadero, conhecer suas praias. Fiquei num hotel de nome inesquecível: Copacabana. Meu ato primeiro: fui até o quiosque de bebidas e pedi um Mojito – o drinque mais famoso da Ilha. Fiquei observando o barman. Em certo momento, ele interrompeu o trabalho  e dirigiu-se até o jardim. Colheu algumas folhas de hortelã ali plantadas e adicionou ao meu Mojito. Estava ótimo. Nunca esqueci  o charme e a classe do barman que ainda me ensinou: o melhor Mojito que existe é feito com o legítimo rum cubano. Leve e refrescante, o mojito é uma ótima opção para os dias de calor, mas eu não dispenso nem no dia mais frio do ano. E o melhor é que é super simples de preparar. Lá vai à dica:
Mojito
1 dose de rum
Suco de limão
1 punhado de hortelã
½  copo de água com gás
Gelo
Açúcar a gosto
Agora misture em um copo a hortelã, o açúcar e o suco de limão. Com um socador, amasse bem a hortelã. Depois só adicione o gelo, a dose de rum e, por último, a água com gás.

Por José Eduardo Janczukowlcz

Como eu planto

O cultivo de hortelã é bastante simples e pode ser plantada em canteiros ou vasos. Assim como as outras ervas aromáticas, a hortelã precisa de bastante sol e um solo fértil. É bom adubar a terra a cada 30 dias, principalmente se você escolher plantar em vasos, pois a adubagem depende apenas de você.

Como eu armazeno
Para armazenar as folhas de hortelã, corte as pontas do ramo. Umedeça levemente um pedaço de papel toalha e embrulhe.. Coloque tudo em um recipiente (em casa dou sempre preferência ao vidro) e não o feche completamente para que o ar possa circular. Guarde o recipiente na geladeira por até uma semana.

Como eu uso, Drinks, Hortelã Tags: , , , , , , , , ,

Um Comentário para “Como eu uso, planto e armazeno: hortelã”

  1. João Telles says:

    Realmente bem interessante, vou tentar sempre !

Deixe seu comentário