Na Cozinha da Má… Frango na Cerveja.
Se liga nesse clipe.. leia a receita, prepare e bom apetite!
Dando continuidade nas receitas da minha cozinha, posto a de um frango na cerveja que um amigo me ensinou. Ele é daqueles cozinheiros que vai inventando tudo na hora e não tem muita medida para suas receitas, mas juro que anotei tudo direitinho para fazer igual.
É um frango na cerveja, e fiz um macarrão de milho sem glúten para acompanhar. Ela parece ser um pouco complicada, mas é bem simples.
Se liga no preparo…
Primeiro separei 5 filés de frango e deixei no tempero (Lemmon Pepper, sal e pimenta do reino). Deixar nesse tempero por pelo menos meia horinha, tá?
Cortei meia cebola e 3 dentes de alho (dizem por aí que um dos segredos do frango na cerveja é a quantidade do alho), a salsinha e a cebolinha usei depois para temperar o macarrão.
Depois eu coloquei numa panela um fio de óleo (usei de canola) e dei uma chapeada nos franguinhos, antes de juntar uma long-neck de cerveja mexicana, mas pode ser a de sua preferência, alguns gostam de preparar com a escura.
Deixe dar uma fervida básica pra começar a evaporar o álcool e reduzir, tudo em fogo baixo. Quando a mistura reduzir até a metade, você tira o frango que já vai estar bem cozido e com um sabor bem apurado, e reserva.
Aí você deixa reduzir o restante do molho até ele ficar mais grossinho e junte o frango de novo. E Está pronto!
Aqui entram um pouco dos meus ingredientes. O macarrão era uma massa de milho tipo fusilli com quinoa sem glúten, que comprei na Zona Cerealista na minha última visita e adorei.
É só cozinhar por 6 minutos, cuidado para não passar do ponto. Alguns podem achar até meio sem graça. Então uma dica é refogar no azeite com bastante alho e colocar uma salsinha e cebolinha picada na hora de servir e dar uma misturada.
Agora, é só preparar para servir.
Para acompanhar, fiz uma saladinha com mix de folhas roxas, manga, pepino e gergelim, muito azeite e sal para temperar.
Bom apetite, gente!
E até a nossa próxima aventura culinária! Sempre na Cozinha da Má!
Hmm chega a dar agua na boca!! ahasou!