Comendo com Especiarias: Um estímulo para o paladar

Maio 25, 2015 Sem comentários by

 

Folhas, legumes, frutas grelhadas, grãos, ervas frescas e outras iguarias são os ingredientes utilizados na composição das saladas elaboradas pelo chef Rodrigo Machado (foto), da 618 Gastronomia. As saladas seguem uma linha mediterrânea e levam queijos, aspargos, tomate confitado, quinoa, oleaginosas, combinando diversos sabores. “Como é um prato que mistura de tudo, qualquer ingrediente pode ser utilizado, mas equilíbrio é fundamental”, afirma o chef.

As saladas havaiana feita com quinoa, abacaxi grelhado e manga está entre as preferidas. Há ainda a salada de beterraba com gorgonzola e nozes. Segundo o chef, o  segredo está em caramelizar a beterraba.  “Regue as beterrabas, cortada em gomos, com azeite balsâmico, sal e pimenta e asse a 180 graus. No preparo utilizamos um forno, comprado na Alemanha, que proporciona cozinhar sem perder os nutrientes, preservando inteiramente o sabor dos alimentos”, revela Machado.

Para acompanhar as saladas, o chef sugere os cortes argentinos de carne grelhada ou as opções de frutos do mar. “A apresentação é o primeiro estímulo para atrair o paladar, mas o molho é a alma da salada. Destaque para o vinagrete de morango, molho de iogurte com hortelã, mostarda e mel, e molho de limão siciliano”, finaliza.
Sobre o chef Rodrigo Machado:

A matéria-prima utilizada é escolhida a dedo pelo chef Rodrigo Machado, que foi Solo Chef no Azur Lodge, na Nova Zelândia, um dos mais luxuosos hotéis boutique do mundo. O profissional trabalhou também no bistrô francês Solera Vino e foi sub chef na vinícola neozolandesa Gibbston Valley Winery, eleita a vinícola do ano em 2011.

Com passagem por restaurantes no Brasil e exterior, Rodrigo Machado atuou ainda nas cozinhas do Buffet Nuvem de Coco e participou da elaboração dos menus para as inaugurações das lojas Louis Vuitton e Tiffany, no Pátio Batel, em Curitiba.

Nos últimos anos, Rodrigo dedicou-se à Kaiora Catering, da qual é sócio. Desde o início de 2014 vem concentrando sua energia no 618 Gastronomia.

Serviço:

618 Gastronomia

Rua Moyses Marcondes, 618 – Curitiba/PR

Assessoria de imprensa: Brunna Stavis intervaloimprensa@terra.com.br

Comendo com Especiarias, Especiarias Tags: , , , , ,
Nenhum Comentário para “Comendo com Especiarias: Um estímulo para o paladar”

Deixe seu comentário