Especiarias pelo Brasil: Maracujá

dez 22, 2015 1 Comentário by

shutterstock_179126066

 

O maracujá é uma fruta muito nutritiva e bastante procurada na América do Sul e agora encontrada em quase todo o mundo. Ele tem uma alta variedade em cores. Roxo e maracujá-amarelo são na sua maioria os mais encontrados por aqui, além de conter uma quantidade elevada de nutrientes que prova porque é tão benéfico para a saúde.

Para quem não sabe, o maracujá contém uma grande quantidade de Vitamina C, além de ser um poderoso antioxidante para a nossa saúde. Segundo estudos, é comprovado que o maracujá protege contra os radicais livres que são produzidos devido ao aumento da poluição do estresse oxidativo.

Já na culinária o maracujá, pode ser usado para vários pratos e  sobremesas, a polpa que envolve sementes de algumas espécies (principalmente maracujá-amarelo, maracujá-roxo e maracujá-doce) pode ser consumida ao natural ou usada no preparo de refrescos, pudins, sucos, sorvetes, batidas, mousses e molhos (para acompanhar carnes, aves e peixes); industrialmente, produzem-se sucos concentrados. A polpa branca (aderente à casca) pode ser usada no preparo de maracujada, geléia de maracujá e compota de maracujá.

Agora fique com uma receita deliciosa de Mousse de Maracujá:

shutterstock_261036422

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de suco de maracujá (use a lata de leite condensado como medida);
  • 1 lata de creme de leite sem soro.

Modo de Preparo:

  1. Em um liquidificador, bata o creme de leite e a mesma medida de suco concentrado de maracujá;
  2. Disponha o mousse em uma tigela e leve à geladeira.
Allgemein, Blogs, Boas Práticas, Destaques, Especiarias pelo Brasil, Frutas e Verduras - Armazenamento, Sobremesas Tags: ,

Um Comentário para “Especiarias pelo Brasil: Maracujá”

  1. Remédios caseiros que ajudam no controle da ansiedade e a dormir melhor says:

    […] Conheça alguns remédios caseiros que ajudam no controle da ansiedade e a dormir melhor. Remédios atuam no sistema nervoso e nos trazem benefícios incríveis. Foto: tuasaude, armazemdasespeciarias […]

Deixe seu comentário