Como Plantar, Armazenar e Onde Encontrar: Salsão

out 10, 2016 Sem comentários by

COMO PLANTAR:

O aipo ou salsão cresce melhor se cultivado em clima ameno, com temperaturas entre 15°C e 21°C. Alguns cultivares suportam geadas leves, mas baixas temperaturas podem induzir a planta a florescer precocemente.
Melhor quando dispor de luz solar direta pelo menos durante algumas horas diariamente, mas tolera sombra parcial. Em regiões mais quentes, talvez se obtenha melhores resultados se o aipo for cultivado em um local mais fresco com sombra parcial, ou de forma a evitar a luz solar direta nas horas mais quentes do dia.
Cultive em solo bem drenado, fértil, rico em matéria orgânica e rico em nitrogênio. A planta é tolerante quanto ao pH do solo.
Irrigue de forma a manter o solo sempre úmido, mas sem que permaneça encharcado.

COMO USAR:

Salpicão de Natal

Preparo:
· 2 unidade(s) de Filé de frango cozido(s) e desfiado(s)
· 1 talo(s) de salsão em tiras
· 2 unidade(s) de cenoura ralada(s)
· 1 unidade(s) de pimentão verde em tiras
· 1 unidade(s) de pimentão vermelho em tiras
· 2 unidade(s) de cebola picada(s)
· 2 unidade(s) de maçã em cubos médios
· Quanto baste de limão
· Quanto baste de uva passa branca
· Quanto baste de salsinha
· Quanto baste de azeite
· Sal a gosto
· Quanto baste de maionese
· Quanto baste de batata palha

Preparo:
1. Os ingredientes são crus, menos o frango.

2. Misture todos os ingredientes menos a batata palha.

3. Deixe na geladeira até a hora de servir.

4. Na hora de servir o Salpicão de Natal coloque batata palha por cima ou em volta do salpicão.

Fonte: Cybercook

COMO ARMAZENAR:

Embora o salsão possa ser guardado na gaveta da geladeira por vários dias, não é conveniente conservá-lo por mais de 3 ou 4 dias, pois ele perde seus nutrientes com muita facilidade. Antes de guardá-lo, lave e coloque em saco plástico.
Se por acaso tiver salsa em quantidade, pode conservá-la da seguinte forma : arrancar a salsa toda, lavá-la e picá-la. Depois, pode colocar em caixas herméticas ou até em recipientes de vidro e congelar. Dessa forma, além de não estragar a salsa, pode ter este condimento o ano inteiro e sempre fresco.

ONDE COMPRAR:
O salsão pode ser comprado em maços ou solto por unidade. Para saber se está fresco, verifique primeiramente a cor. As folhas devem estar bem abertas e apresentar a cor verde bem forte e brilhante. Além disso, quando o salsão está fresco, ele é pesado em relação ao seu volume. Segure-o e sinta o peso, se estiver leve é sinal de que está murcho. Pode ser encontrado facilmente no Mercadão Municipal de São Paulo, em alguns supermercados e várias feiras livres.

salsão --

Blogs, Boas Práticas, Como eu armazeno, Como eu planto, Como eu uso, Culinária, Destaques, Especiaria, Especiarias, Onde Comprar, Receita, Receitas, Salsão Tags: , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Como Plantar, Armazenar e Onde Encontrar: Salsão”

Deixe seu comentário