Comendo com Especiarias: 3º Brunch Weekend traz clima nova-iorquino a São Paulo

abr 04, 2017 Sem comentários by

Festival reúne 25 casas e 100 receitas inéditas de pratos típicos de brunch e drinques.

Café da manhã com ar de almoço ou um almoço com ar de café da manhã? No caso do brunch, literalmente a mistura dos dois, café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). Originalmente inglês, uma tradição nos EUA e um conceito que ganhou força por aqui depois do lançamento do Brunch Weekend, o brunch ganha, nos fins de semana de abril, mais uma edição do festival gastronômico inteiramente dedicado a esse momento. O 3º Brunch Weekend teve início neste sábado (01/04/17) e acontece em 25 endereços – dentre restaurantes, pubs, bares, cafés, hamburguerias e pâtisseries – da cidade, geralmente das 11 às 17 horas, dependendo dos dias e dos horários de funcionamento de cada casa.

Brunch

Foto: Mario Rodrigues

Antonietta Cucina –estreante do Brunch Weekend – fica numa charmosa casa na rua Mato Grosso, na Consolação. Homenagem à nonna Antonietta, matriarca da família fundadora da casa, o espaço é comandado pelo restaurateur e chef Milton Freitas e pelo sommelier Alessandro Tagliari. O restaurante, detentor dos títulos Bib Gourmand Michelin e Ospitalità Italiana, oferece, a preços convidativos, uma cozinha autoral de raiz italiana. No festival, um dos destaques são as focaccias e os paninis artesanais. Feitos na casa, os pães têm fermentação natural e longa, de 24 horas. O resultado é uma massa leve, com recheios como mozarela de búfala, tomate e manjericão e duo de ovos orgânicos.

Sobre o 3º Brunch Weekend:

11 3086-3550

Instagram: @brunchweekend

Facebook: /BrunchWeekend

Sobre o Antonietta Cicina:

www.antoniettasp.com.br

Rua Mato Grosso, 402 – Higienópolis

CEP:  01239-040 – São Paulo

11 3214-0079

Menu do Festival (R$ 49, inclui 1 opção salgada, 1 opção doce e uma taça de drinque):

Opção salgada:

– Focaccia ou Panini Artesanal (nos sabores de: Mozarela de Búfala, Tomate e Manjericão ou de Mozarela de Búfala, Presunto Parma e Rúcula). Ambos acompanham duo de ovos orgânicos fritos e fatias de presunto parma italiano.

Opção doce:

– Panna Cotta con Salsa di Frutti di Bosco (típica sobremesa italiana da região de Piemonte à base de creme de leite e fava de baunilha fresca com calda de frutas vermelhas) ou Torta di Cioccolato con Pere e Miele (bolinho cremoso de chocolate com pera cozida na laranja e mel orgânico)

Drinque: Chandon Mimosa (suco de laranja com Chandon Brut) ou Chandon Bellini (suco de pêssego com Chandon Brut)

Horário do Brunch: sábados e domingos, das 8h30 às 12h.

Assessoria:

SG Comunicação & Imagem

www.sheilagrecco.com

Josi Kersul / producao@sheilagrecco.com

Letícia Santini / jornalismo@sheilagrecco.com

Sheila Grecco / sheila@sheilagrecco.com

11 3284-6074 / 9 9944-9497

Blogs, Boas Práticas, Comendo com Especiaria, Comendo com Especiarias, Culinária, Destaques, Especiaria, Especiarias, Receita, Receitas, Restaurantes Tags: , , , , , , , , , , , ,
Nenhum Comentário para “Comendo com Especiarias: 3º Brunch Weekend traz clima nova-iorquino a São Paulo”

Deixe seu comentário